terça-feira, 29 de novembro de 2016

Amor maior. Amor de Deus

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,"
Efésios 2:4

    É um amor imenso. Imensurável. Aos olhos humanos, inexplicável. Este é o amor de Deus por nós. Ainda que apenas um ser humano fosse pecador, Jesus teria feito tudo que fez. Ainda que apenas um ser humano amasse á Deus, ainda assim Ele daria Seu Filho para salvá-lo. Já ouvimos e já lemos diversas pessoas de diversas formas buscar explicar o amor de Deus pela humanidade. Todas ideias são interessantes, explicam bem, mas é certo que nunca alguém poderá de fato, explicar em sua plenitude e totalidade o que é o amor de Deus. O amor de Deus é algo que foge da nossa racionalidade. É algo que não orna com o nosso próprio conceito de amor. Como Deus pode amar e permitir pessoas que nunca fizeram mau morrerem em hospitais. Como este mesmo amor salva e permite bandidos viverem? Como um amor tão grande não faz nada quando as catástrofes chegam em nossa vida? Sim, muitas vezes nos perdemos do amor de Deus por querer traçar este amor na mesma medida que o nosso. O amor de Deus não se explica por completo pois não temos discernimento e sabedoria suficiente para entender este amor. Seria um entendimento que nos levaria á loucura.
    O amor de Deus não é inconstante. Ele não se baseia em virtudes ou defeitos. O amor de Deus não aumenta ou diminui pelo que fazemos ou deixamos de fazer por Ele. O amor de Deus não enumera pecados ou os coloca em alguma escala. O amor de Deus encobre todas transgressões dos arrependidos. O amor de Deus não castiga, ensina. O amor de Deus não se compra, mas é gratuito. O amor de Deus não vê classe social, localização geográfica ou raça. O amor de Deus não se transforma com as épocas, ele sempre é o mesmo. O amor de Deus não é louco, mas é o amor em seu estágio máximo.
    Há alguém que conhece este amor. Seu nome é satanás! Sim, ele conhece este amor. É de sua sabedoria o quanto Deus pode amar alguém. E por não querer que seres tão pequenos desprezíveis como nós não tenhamos este amor ele passa por toda sua vida buscando nos afastar deste amor. Nos apresenta cacos de um amor que não é amor. Nos oferece sentimentos e prazeres que se esvaem com os minutos. Busca nos levar sempre o mais longe que podemos de Deus. E ele sabe que não há profundidade que possa nos afastar deste amor. Há nele a sabedoria de que apenas uma coisa nos afasta deste amor, o nosso próprio desejo por não viver neste amor, pecando, buscando sempre o que não está no amor de Deus.
    A pergunta a nos fazermos hoje não é se Deus nos ama, para isso não há questionamentos. A pergunta é se de fato queremos viver este amor? Não há o que querer entender, há o que querer viver. Neste mundo temos 2 escolhas, viver os amores do mundo ou viver o amor de Deus. A escolha é sua.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário