quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O Deus que cura

“Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades;”
Salmos 103:3

                Não há impossíveis para Deus. Nem tamanho, nem proporção, nada pode suportar o peso de Sua glória e de Seus desejos. Uma pessoa com HIV a anos pode ser curada hoje da mesma forma que alguém que descobre um câncer. Deus tem todos os soros, todos os medicamentos, todas as soluções. Não há impossibilidades para Deus.
                Porém as palavras acima cada vez mais parecem surreais, idealistas demais, ignorantes além do limite. A medicina avança e a cada novo dia mostra que as doenças são muito poderosas. A cada instante nos colocamos a questionar se para Deus realmente não há limites. A cada pessoa salva – pela nossa fé – temos mais uma lista imensa de pessoas falecidas e que também estavam sob a batuta da nossa fé.
                Então, o que está acontecendo? Teria Deus perdido parte de Seus poderes? Será que Deus, o Soberano, nos deixou á mercê de nossa ciência e tecnologia? Será que Deus cura apenas alguns poucos, como bem lhe apraz? Será que nossa fé realmente é motivo de cura?
                Questionamentos. São tantos que nos perdemos no profundo lago das nossas interrogações. A verdade é que Deus não mudou. Quem mudou fomos nós. Hoje somos seres dependentes, seres que alcançaram a modernidade da ciência e da medicina. Já criamos Dolly. Já reproduzimos em laboratórios filhos para mães e pais estéreis. Já conhecemos melhor nosso corpo e suas células. Já percorremos boa parte do espaço corpo e desvendamos coisas que nunca imaginamos. E isto tem nos tirado nossa fé.
                No lugar de nossa fé cada vez mais é comum questionarmos a Deus. Questionamos e julgamos a Deus pelas vezes que Ele não cura. Ao invés de crer no Deus do impossível questionamos Seus desígnios. Nos esquecemos de que para crescer, para evoluir, para melhorar, precisamos antes passar por momentos difíceis. Ninguém melhora sentado num sofá, mas todos se superam quando as crises aparecem. Devemos nos atentar em algo. Todas as vezes que Jesus curava um enfermo, nenhum deles questionava o porque estava daquela forma, eles apenas criam que podiam ser curados.
                Estamos vivendo o tempo da escassez da fé, das doenças não do físico, mas da alma. A cada dia acumulamos mais e mais sintomas mortais á nossa alma. Stress, depressão, angústia, insônia e tantas outras doenças, elas não começam pelo corpo, mas sim pela alma que anda abatida, perdida de si e de Deus, buscando juntar os cacos de uma vida cheia de propósitos vazios.
O mesmo Jesus que curava multidões a mais de dois mil anos atrás continua curando hoje. Sim, a medicina avançou, chegou em pontos extraordinários, mas jamais devemos deixar de crer de que até mesmo dores de cabeça tem seus motivos Divinos. Tolice? A crença nesta circunstância nos mostra o grau de nossa fé.

Hoje não olhe para suas enfermidades. Liberte sua alma dessas doenças que te levam ao precipício. Hoje Jesus pode e quer te curar. Basta deixar-se livre para encontrar o verdadeiro Salvador. Não permita que sua alma te leve ao mais fundo do poço, permita que Jesus te agarre pelas mãos e te conduza rumo á cura eterna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário