Bom dia.
Muitas pessoas buscam o prazer da alegria e da felicidade constante. Em meio a esta jornada acabamos tropeçando em nossos próprios pés. Uns buscam a alegria em drogas, outros em bebidas, outros em cigarros. Tem pessoas que pensam que a alegria está no saldo bancário. Tem pessoas que pensam que a alegria está em se estar no meio de muitos amigos. Algumas pessoas creem que a alegria está em se viver tudo o que a vida pode oferecer. Outras pessoas, pensam que a felicidade está em se ter muitos bens.
É incrível mas sempre descobrimos a mesma coisa. Quando chegamos na conquista destas coisas a felicidade e alegria são passageiras. Duram pouquíssimo tempo. Logo descobrimos que não somos felizes. E a busca começa novamente. Então vivemos assim, tropeçando de tempo em tempo. Escorregando entre erros, equívocos e pecado. Como cegos, de olhos bem abertos, vamos nos distanciando da verdadeira felicidade, da verdadeira alegria.
Nossa alegria e felicidade estão exatamente onde sempre estiveram, de onde nunca saíram, e tão próximas de nós, que parece até brincadeira de mal gosto, mas não é. Nossa alegria e felicidade está em Deus. E Ele, hoje, como em todo sempre, está onde sempre esteve, em nós.
Certo dia Jesus chegou ao templo e viu muitos cambistas (camelôs) vendendo coisas para sacrifício no templo. Sua tristeza por ver aquilo Lhe provocou revolta, e então Jesus ousou derrubar e retirar todos cambistas. Hoje nossa vida está assim. Estamos sempre a poucos passos do nosso templo, de nos encontrarmos com Deus, mas sempre há cambistas vendendo coisas. Sempre há cambistas vendendo a felicidade numa roupa, num sapato, num carro, em uma viagem, em uma festa, em uma droga ou em um sexo fácil. As barracas são muitas. Todas elas são postas a nós, bem em frente á nossa verdadeira alegria e felicidade.
Ouse hoje. Derrube os cambistas de sua vida. Jogue-os ao lado e corra para o seu templo, corra para Deus. Sua felicidade nunca foi, não é e nunca será o que o mundo tem para oferecer. Sua felicidade está em estar na presença de Deus. Aliás, existe uma palavra que transcende a felicidade e a alegria, e o seu nome não existe em vocabulário humano, ela simplesmente é um sentimento entre você e Deus. Hoje, vá ao templo. Encontre-se com Deus.
Um fim de semana abençoado.
"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor"
Salmos 122:1