"Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES."
Apocalipse 19:16
Ele não foi o que se esperada Dele. Esperavam um Messias vingador, guerreiro, libertador, mestre de batalhas, um rei com sua coroa numa armadura reluzente. Conheceram um homem piedoso, pacífico, mestre em desvencilhar corações e onde a Sua única espada era a Palavra de Deus. Todas sagradas escrituras direcionavam á Ele, mas todos compreenderam errado. As palavras muito bem ditas foram muito distorcidas. O homem que deveria vir para se rebelar contra os opressores veio para quebrar a religiosidade de um povo que imaginava estar acima do bem e do mal.
Ainda hoje Jesus é assim. Ele não surge em nossas vidas para nos livrar do caos financeiro em que nos enfiamos, dos romances trágicos em que nos colocamos ou para nos ajudar a conquistar as muitas riquezas que procuramos. Jesus vem para quebrar a nossa religiosidade. Ele não vem para derrubar nossos inimigos, nossos gigantes que estão a nossa volta. Ele vem para destruir o que há de pior em nossa vida, nós mesmos. Nossas imperfeições perfeitas, nosso egocentrismo, nossa soberba, nossa justiça cega, nosso amor sem amor, nosso perdão amargo, nossas redes e teias que amarram e nos carregam para o mais profundo de nós mesmos. Sim, a ambição de Jesus não está em nos dar vitória contra o mundo, mas vitória contra nós mesmos. Se preciso for sermos miseráveis neste mundo para termos a salvação, Jesus não hesitará em nos transformar no mais miserável de todos.
Porém este mesmo homem tem uma promessa. Ele voltará. E sua volta não será no meio de uma estrebaria. Não se dará apenas a poucos. Não será a volta do cordeiro. Finalmente as profecias se realizarão. Jesus virá! Sublime. REI dos reis! SENHOR dos senhores! Ele não mais virá para se dar, mas para buscar os seus. Ele não mais virá para ser julgado, mas para julgar. Exaltado entre as nuvens Jesus virá como Ele nunca deixou de ser, DEUS!
Não viva hoje sem crer nesta verdade. As profecias não só indicam, afirmam. Os sinais não só apontam, abrem as portas. Jesus virá não como um mito, como um mártir, mas como o Salvador. Não espere o tempo da colheita para descobrir que é um joio, seja um trigo já. Antes que Deus busque aqueles que lhe são, seja você o primeiro a buscar a Deus. Não ande, corra para Jesus. O Salvador do mundo está as portas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário