quarta-feira, 15 de abril de 2015

A sarça que arde em você

                Moisés teve de tudo no início de sua vida. Morou em palácio. Foi ensinado nas melhores ciências da época. Conhecia de tudo um pouco. Vivia ao lado do rei e sua família. Ainda assim, quando matou um egípcio fugiu angustiado. Em outra terra se casou e fez uma família. Ainda assim Moisés não tinha paz em seu coração, sua angústia lhe dava momentos de alívio, mas ainda assim, ela não o abandonava. Porém, sua vida mudou e da angústia foi libertado no dia em que Deus veio a ele através de uma sarça.
                É interessante porque muitas vezes imaginamos que a sarça ardente em fogo, e que não se queimava, foi o grande ponto de mudança na vida de Moisés. Engano. A grande mudança de Moisés aconteceu porque ele decidiu ir ver a Sarça ardente. “Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima?” (Êxodo 3:3). A partir deste momento, a vida de Moisés mudou. De um pastor de rebanhos Moisés foi transformado no libertador de um povo. De pai de família Moisés foi transformado em líder de uma nação. Moisés sempre foi peregrino. No reino do Egito sabia que não era egípcio e na terra de sua fuga sabia que era peregrino (leia Êxodo 2:22). Porém, quando a sarça ardeu em chamas e ele decidiu caminhar até ela Deus o fez caminhar para sua terra.
                A história de Moisés tem infinitos ensinamentos. Mas um deles é que a partir do momento em que Moisés decidiu ver a maravilha da sarça sua vida mudou. Muitas vezes andamos angustiados com a vida. Muitas vezes andamos angustiados com nossos problemas, com coisas que não acontecem, ou coisas que acontecem sem esperar  e com o corre corre de nossas vidas. Moisés também era assim. Mas um dia Deus falou com ele. E todos os dias Deus fala conosco. A mesma sarça que um dia ardeu para Moisés hoje arde em seu coração.
                Moisés decidiu ver o que havia naquela sarça e, então, Deus iniciou Sua revelação para Moisés. E a sarça que arde dentro de ti, você já decidiu ver o que tem nela? Todos os dias há em nós uma sarça que arde, um fogo que não se apaga. É decisão nossa ir vê-la ou não. É de nossa exclusiva decisão abandonar esta sarça ou ir atrás dela. Nesta sarça toda angústia é queimada. Nesta sarça todo medo é dissipado. Nesta sarça toda ferida é curada. A decisão é sempre sua. Hoje, a sarça arde para você, a decisão é sua, ou você volta a pastorear os rebanhos de sua vida (raiva, angústia, dor, medos, etc.) ou você corre na sarça para conhecer a glória de Deus.

“Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.”

Êxodo 3:14




Um comentário: