Há um clássico da literatura conhecido por velhos e jovens. Tarzan. Nesta história um bebê é criado por macacos após a morte dos pais. Certo dia, em uma expedição humanos encontram Tarzan. No meio dos expedicionários há uma bela jovem por quem Tarzan se apaixona. Ela o tenta devolver ao mundo dos humanos mas sua personalidade já é totalmente da selva. Nem mesmo o cuidado e amor demonstrados por aquela jovem o faz querer viver a sua verdadeira vida. Ele é humano mas vive em cipós. Ele é humano mas fala como macaco. Ele é humano mas come como macaco. Ele é humano mas adora viver entre os macacos. Muitos de nós poderíamos então logo pensar que isto só pode mesmo ocorrer em clássicos contados em livros. Pois bem, vamos refletir melhor. Mas então o que Tarzan tem a ver conosco?
Somos seres criados por Deus. Nascemos e vivemos para glorificar á Deus. Nossa alma tem um vazio eterno que só pode ser completado por Deus. Fomos feito para nos relacionar com Deus. Nosso destino é o de viver a eternidade com Deus. Mas, preferimos viver na selva.
Muitos de nós preferimos viver neste mundo. Amamos ao mundo e tudo o que ele nos oferece. Deus nos oferece banquetes, ainda assim queremos banana. Deus nos oferece o céu, ainda assim queremos o mundo. Deus nos oferece um relacionamento exclusivo com Ele, ainda assim queremos um relacionamento sério com o adultério, drogas, mentira, fofocas e tudo o que o mundo oferece. Deus oferece salvação eterna, ainda assim caminhamos sorridentes para a perdição mortal. E assim somos, muito parecidos com o Tarzan. Escolhemos ter aquilo que não foi feito para nós.
Porém um dia a banana vai acabar, o cipó vai se soltar e a selva vai se mostrar. O que antes trazia alegria vai cobrar o preço do prazer. A selva mostrará o quanto de ervas daninhas ela tem. O barco de Jesus está a postos ainda, na beira do mar, esperando por aqueles que não querem mais ser Tarzan.
Deus não nos deixa dúvidas quando determina que quem ama o mundo e tudo o que há nele não tem direito ao céu (leia 1 João 2:15-17). Talvez hoje você ame estar em motéis com parceiros diferentes. Talvez hoje você adore ter alguém diferente do seu cônjuge para se relacionar mais intimamente. Talvez hoje você ame as rodinhas de fofoca. Talvez hoje você seja o melhor "gerente de qualidade de caráter" que o mundo tem. Talvez hoje você pense apenas em ganhar mais do que ganha hoje. Talvez hoje tudo o que você quer é o que o mundo pode te oferecer. Talvez hoje Deus seja pra você apenas um dia da semana que você tira pra fazer o seu ritual santo. Talvez hoje seja o seu último dia na selva. Um dia ela te cobrará o preço, e se você não estiver no barco de Deus, não haverá "ÔH-ÔH-ÔÔÔÔÔHHH" que te salve.
"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;"
1 João 2:15
Nenhum comentário:
Postar um comentário