quarta-feira, 8 de abril de 2015

The big bang theory

Há quem creia na ciência. Há quem jure que o universo foi criado por uma explosão de matéria. E então tudo se fez. Em proporções, colocações e circunstâncias perfeitas. Ainda que tudo tenha demorado milhões de anos para chegar onde estamos, crer nesta perfeição tão magnífica vinda de uma simples explosão chega a ser um pensamento meio fora de órbita. Como explicar a perfeição com que as galáxias foram feitas? Como explicar a perfeição de cada uma das bilhões de estrelas com suas formas e forças? Como explicar a complexidade diferenciada de cada planeta? E como explicar um planeta onde se coloca em perfeição com sol, estrelas, planetas e lua? Como explicar então a complexidade e perfeição de nosso planeta? Refletir sobre cada ponto de nosso planeta é divagar pela eternidade. Então, ainda será que vamos continuar crendo que explosões podem provocar tamanha beleza e perfeição?
Tudo o que temos. Tudo o que conhecemos. Tudo o que enxergamos. Tudo isto tem um único Criador, Deus. Foi em Sua infinita sabedoria que Deus fez tamanha complexidade. Planetas, estrelas, sols, luas, galáxias, universo. Tudo foi feito por Ele e para Ele. Em tudo há a demonstração de beleza, sabedoria, graça e amor de Deus. 
VY Cma, esta é segundo os cientistas a maior estrela do universo. Ela fica a 5 mil anos-luz da Terra e tem 2,9 bilhões de diâmetro (é como se a Terra fosse uma bola de tênis e essa estrela fosse o Maracanã). TrES-4, é atualmente conhecido como o maior planeta do universo e é aproximadamente 20 vezes maior que a Terra. É, acabando com qualquer egocêntrismo humano, somos um simples grão de areia no universo, e quando dizemos "somos", estamos falando da Terra. E estas são apenas as maiores, pois a Terra não se encontram nem mesmo na lista do TOP 100 do universo.
E no meio de tanta grandeza. No meio de tanta beleza e perfeição temos o nada, eu e você. E juntos, somando os mais de 7 bilhões de pessoas que existem neste grão de areia ainda continuamos sendo um nada. E mesmo sendo nada, Deus ainda nos ama. Mesmo sendo nada Deus ainda se preocupa conosco. Mesmo sendo nada Deus ainda procura nos trazer a todo instante a verdade da vida. Mesmo ainda não sendo nada Deus decidiu que Jesus, Seu único Filho, viesse à Terra para salvar o nada, eu e você. Mesmo não sendo nada e muitas vezes virando as costas para Deus, Ele ainda continua a ter amor, perdão e misericórdia. 
Que hoje possamos nos colocar no lugar que nos é devido, á um simples grão de areia numa extensa complexidade perfeita de Deus chamado universo. Que hoje deixemos de ser o que nunca fomos, o centro do universo. Que hoje possamos ser um nada, mas um nada que ama á Deus. Quer entender o amor que Deus tem por você?! Tente amar um grão de areia.

Um dia abençoado.

"Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!"
Romanos 11:36




Nenhum comentário:

Postar um comentário