quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Que deus sou eu?

"Não terás outros deuses diante de mim."
Deuteronômio 5:7

E vemos cada dia mais o ser humano se desvincilhando de Deus. A cada dia Deus é mais contestado. Sua palavra, Sua existência, Seus mandamentos, Seus atos de amor, de graça, de misericórdia ou justiça, Sua presença ou Sua falta. Tudo é questionado. São tantas interrogações que quase superam o das estrelas. E a cada novo momento o ser humano se centraliza. Aceita novas crenças, novas religiões. Ter deus ou deuses é cardápio de restaurante. Escolhe-se conforme o agrado do cliente, o que traz mais conforto ao paladar do cliente. E se formos pensar com mais clareza, na verdade os deuses só são mais um pé de coelho mais forte e poderoso, pois no fim, o homem está mesmo é se transformando num ser supremo, o que evoluiu, o que irá conquistar o universo.
Não se crê mais no Deus Altíssimo, Santo, o Criador de tudo. Deus é assim, apenas mais uma das 7 maravilhas do mundo para se tirar uma foto. Jesus é só mais um mantra para ativar uma área de nosso maravilhoso cérebro para que as reações de moléculas, células e demais componentes do nosso maravilhoso corpo trabalhem a nosso favor. O Espírito Santo é só uma pombinha branca reluzente que alegra as crianças e nos faz dar um sorriso. "O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem." (Provérbios 27:20).
Deus está virando pó aos pés dos homens. Até mesmo aqueles que deveriam erguer o Seu nome e exaltá-lo O estão esmagando, usando-O. Por buscarem poder, fama e riquezas usam o nome de Deus para devorar a fé e a ganância de muitos. Criam modas humanas que corrompem a santidade de Deus para atrair pecadores. Agarram os corpos, mas não salvam as almas. Se preocupam com si mesmos e devoram os que podem até sobrar apenas o osso. E isso não ocorre apenas com os mestres e doutores. Os fiéis também se esqueceram de Deus. Vivem vidas mesquinhas, arrogantes e soberbas. Não buscam o Deus que transforma, buscam apenas acalmar suas almas sedentas pelas maravilhas desta terra com o deus que tudo pode dar. Não nascem de novo. Casam-se e se divorciam como quem troca de roupa. Vivem vidas duplas. São ovelhas na igreja e lobos ferozes na cidade. Sorriem, aplaudem e dão presentes aos seus "mestres", mas não dão sequer um bom dia ao seu vizinho. Dizimam e ofertam com frequência, mas não ajudam com necessitado. Correm para cá e para lá, tudo na busca de serem celebridades espirituais, mas não conhecem o coração de Deus. "De boas intenções o inferno está cheio" diz o ditado popular.

Ainda há tempo de mudança. Ainda há tempo para adorarmos verdadeiramente á Deus. Conhecê-Lo não é mera formalidade, é importância vital para nossa vida. Deus já lhe deu quantas oportunidades de conhecê-Lo? E quantas você deixou de lado? Não entregue-se a si mesmo desse jeito, o seu deus nunca irá te salvar da eternidade de angústia. Jesus está disponível a nós a cada respirar. Vá atrás do verdadeiro Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário