quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Um caminho só

"Mas para vós outros que temeis o Meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria."
Malaquias 4:2

A cada novo dia vemos mais e mais o verdadeiro evangelho sendo diluído, questionado e danificado. Os que deveriam o ter como o maior tesouro, o usam como o baú do pirata. Só visam se beneficiar, seja com dinheiro ou com fama. Aqueles que recebem a palavra do evangelho nada mais fazem do que viver para si, apenas usando o evangelho para suas benesses e vontades. Aos demais cabe questionar o evangelho. Estes, ainda que ignorantes da palavra de Deus, não se preocupam em investigar, em buscar saber onde há verdade e onde há enganação. Suas paixões pelo mundo os fazem crer de que a missa de domingo basta.
Jesus em Sua vinda como homem não deixou nenhum ponto não esclarecido. Todos foram absolutamente explicados de forma cirúrgica. Ainda que usasse parábolas, ainda que fizesse menção sobre a nossa vida por situações do dia a dia, ainda assim, Jesus foi claro. E neste sentido algumas coisas devem ser relembradas.
Primeiro. Jesus deixou claro de que Ele é o único caminho para o céu (leia João 14:6). Não há Marias, não há Pedros, não há ninguém que possa nos fazer chegar ao céu senão Jesus. Crer no contrário é como assegurar a si mesmo que qualquer um pode entrar em sua casa sem sua presença e sem sua chave. Segundo. Além de ir pelo caminho de Jesus é necessário que se confesse á Jesus como salvador (leia Romanos 10:9). Tem-se de que com a boca, com as palavras, deixar claro quem é Jesus para você. Terceiro. Ao caminhar com Jesus confessando-O é preciso ser transformado (leia João 3:1-8). Para se caminhar com Jesus, o Salvador, é necessário mudança de vida. Quem mentia não mente mais, quem roubava não rouba mais, quem fofocava não fofoca mais, quem adulterava não adultera mais, quem falava palavrão não fala mais, e daí seguem-se as mudanças (leia Efésios 4:28-32 e 5:1-2).

Não podemos cair no engano. Fazer doações a ONGs carentes não nos leva ao céu. Achar que nosso senso de bondade não garante um lugar no paraíso é acreditar que lá haverá lixo e entulho. Devemos mudar. Devemos ser transformados. Apenas os que verdadeiramente caminham com Cristo estarão na morada celestial. "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." (Apocalipse 21:8). "Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira." (Apocalipse 22:15). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário