"Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes."
Ezequiel 37:3
Não foi um sonho. Foi real. Certo dia o profeta Ezequiel foi levado por Deus a um vale. Lá estavam numerosos ossos, todos já a muito tempo ali, e secos. Ezequiel andou ao redor de todos. Tudo que se via era morte. A vida ali já a muito tempo havia se esvaído.
Esta é uma passagem "clássica" e muito conhecida da bíblia. Muitos, não por desconhecimento, a utilizam para levantar multidões que visam prosperidade. Mas então, porque utilizar justamente esta passagem para trazer esperança ao coração desfalecido? Porque usá-la para tentar recriar o que já está morto?
Simples. Deus um dia mostrou a Ezequiel que Seu poder não vê obstáculos, tudo é possível para Deus. Mais, Deus fez com que os olhos de Ezequiel visse todo triunfo que Ele um dia trará a seus filhos. Mesmo mortos, mesmo acabados, mesmo destruídos, mesmo quando todos irão achar que é o fim, Deus vai lançar Sua mão e levanta-los.
Sempre quando passamos por grandes dificuldades imaginamos que Deus nos abandonou. Acreditamos piamente que viver feliz todos os dias é um grande benefício. Cremos que somos o que somos hoje porque sempre fomos felizes. Buscamos a felicidade, os sonhos realizados, o crescimento pessoal, mas jamais aceitamos de fato passar pelo tempo do aprendizado e da prova. E se o tempo já é longo, então temos certeza de que Deus não é Deus. Nos esquecemos de tudo que já fizemos, dos nossos passos equivocados, das decisões enganosas, dos ventos de doutrina a que nos deixamos levar. Queremos nosso mar de rosas, mas não queremos plantar as rosas. As dificuldades são assim mesmo, bem difíceis. Quem nos dera fôssemos idênticos ao filme Matrix, onde basta um chip e 15 segundos e pronto, estaríamos apto a desenvolver alguma coisa.
Deus não nos permite chegar em algo que não podemos ultrapassar. Filhos? Se a beleza da criação se fez sobre nossas vidas é porque Deus sabe a quem dá a herança! Doença? Se a luta do hospital e dos tratamentos veem á nossa vida é porque Deus sabe o tamanho da nossa força! Dificuldades financeiras? É porque Deus sabe o quanto precisamos virar grandes matemáticos financeiros! Relacionamentos fracassados? Oras, Deus não enxerga idade, Ele enxerga frutos!
Nada, absolutamente nada de ruim que acontece em nossas vidas acontecer simplesmente para nos fazer sentirmos fracassados, menosprezados ou menos amados. Deus nunca enxergou aquele vale de Ezequiel com ossos secos. Ele sempre vislumbrou um povo que se levantou do pó para viver sob a glória de Deus. O Senhor jamais enxerga o hoje, Ele enxerga o hoje, o amanhã e a eternidade.
Creia. Tudo pode aquele que conhece á Deus. Não olhe para seus dilemas e problemas como ossos secos de um defunto. O Senhor ainda tem grandes coisas para fazer em sua vida. Continue se guiando pelos caminhos de Deus e veja quão grande poder Ele tem. Assim como a promessa sobre este povo, de ossos secos, irá se cumprir, a promessa de Deus sobre sua vida também há de acontecer. Prepare-se, Deus está pronto para soprar sobre sua vida uma nova história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário