sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Acalme seu coração. Tudo vai ficar bem.

"Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios."
Jó 2:10

   Acalme seu coração. Se seu dia anda turbulento, fixe seus olhos em Jesus. Talvez não seja apenas o dia de hoje que esteja sendo doloroso, talvez você já esteja a dias ou meses caminhando com os pés descalços em espinhos. Ainda assim, acalme seu coração. Pregar para si mesmo o desespero não lhe ajudará em nada. Não será isto ou o terror em seus olhos que farão com que seu cérebro lance químicas que façam seu corpo parar de gemer ou que os neurônios desenvolvam capacidades e habilidades melhores para resolver problemas. Acalme seu coração. Procure a paz que o Espírito Santo pode trazer. 
    Quando assistimos maratonas vemos que muitos corredores largam e correm muito bem mas se cansam no fim. Sua vontade de resolver logo a corrida lhes exaure o fôlego justamente na parte final da maratona. Em outra ponta outros corredores fazem uma corrida tranquila, equilibrando respiração e passadas. Eles não se desesperam ao ver que alguns vão á frente. Eles sabem que no fim, terão gás. E não ocasionalmente são esses que vencem a maratona. 
    Também não se revolte contra Deus. Não imagine que o mal nunca chegará até você. Deus não lhe deu a garantia de uma casca contra os problemas. Assim como o bem lhe chega, o mal também. Somos sempre particularmente tentados a murmurar contra Deus quando as coisas não vão bem ou não se resolvem, afinal, muitas vezes, O vemos como nosso gênio da lâmpada e não como nosso Senhor. Outras vezes, somos tão afligidos por nós mesmos, que acabamos por nos sentir abandonados por Deus. Porém, todavia, devemos entender que há em todas as coisas, boas ou ruins, propósitos de Deus para nossas vidas. Se não conseguimos entender não há problema, afinal, a sabedoria de Deus faz com quem o maior gênio da humanidade se torne como um bebê que nada sabe. 
    Nos momentos difíceis da vida, acalme seu coração. Olhe para Jesus. Recorde-se de que Jesus não entregou-se á ira de Deus e morreu numa cruz para ficar bilionário, ou para salvar a Amazônia, ou para que a natureza fosse perfeita em harmonia de chuva e calor, nada disto, Jesus teve mãos e pés pregados, bebeu vinagre e morreu numa cruz por você. E se Ele fez isto por você, qual o intuito de lhe destruir debaixo dos escombros dos seus problemas? 
    Acalme seu coração. Olhe para Jesus. Tudo vai ficar bem. A ação de Deus já está acontecendo, basta você olhar para o lado certo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário