terça-feira, 19 de setembro de 2017

Os sinais da vinda do Filho de Deus

"haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu."
Lucas 21:11

   A poucos dias ficamos espantados ao ver na TV o furacão Irma devastando o Caribe e parte da Flórida com sua força nível 5 (o maior nível) e com seus ventos que chegaram a passar dos 300km por hora. Houve ilhas do Caribe que não só foram devastadas, mas destruídas por completo. E o Irma se foi mas ele não foi o primeiro e nem será o último. Além dos furacões vemos terremotos abalando locais e cidades onde até então nunca havia se sentido algum tremor. E temos a fome que devasta milhões de pessoas. E vemos os rumores de guerra entre Coréia do Norte e seus aliados contra as forças da ONU. 
    O mundo e a natureza soam com suas forças e notícias como trombetas que gritam alto: "Jesus está voltando!"; Sim, há décadas ouvimos isso. Mas a verdade é que Jesus não nos disse que quando começasse então Ele viria. Não. Ele apenas nos afirmou de que isto seriam os sinais. Jesus também não declarou de que tudo aconteceria simultaneamente, mas Ele afirmou de que tais coisas aconteceriam. 
    Talvez hoje lendo estas linhas você não se impressione. Talvez isso não mude o seu dia e muito menos sua vida. Suas vontades e desejos continuaram a ser o seu guia. Você continuará sendo levado por aquilo que te dá mais prazer e terremotos, vulcões, furacões, fome, doenças e rumores de guerra para você sejam apenas situações pela mudança que o homem provoca na natureza e pelo poder que o homem deseja. Talvez seja apenas isto para você. Coisas naturais da vida. Talvez estes sinais nem mesmo te espante mais. 
    Se este é o seu caso, então é uma pena pois, furacões são criados e o homem ainda pode se preparar para sua chegada, terremotos até chegam sem avisar, mas ainda assim conseguimos correr, podemos fugir da fome, as guerras acontecem por muitas vezes longe do alcance de nossos olhos. Sim, tais coisas podem não nos afetar profundamente. Porém, no dia em que Jesus voltar profundo será o pesar daqueles que ficarem. Nem mesmo as mais prazerosas situações de hoje poderão aplacar a terrível dor daqueles que não olharam para os sinais com os olhos da fé. 
    Não caminhe pelo caminho de quem não tem nada a ver com os fenômenos da natureza e para onde o homem está caminhando. Estes sinais foram feitos para nos alertar. Hoje faça o que pode te salvar, corra para Jesus, pois no dia de Sua volta até mesmo um Irma será brisa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário