"Povo meu, que te tenho feito? E com que te enfadei? Responde-me!"
Miquéias 6:3
O texto acima vem do profeta Miquéias, quando o povo estava farto de Deus. Nos dias de Malaquias, mais uma vez com o povo cansado de Deus, o Senhor perguntou: "E dizeis ainda: Que canseira! E me desprezais, diz o Senhor dos Exércitos; vós ofereceis o dilacerado, e o coxo, e o enfermo; assim fazeis a oferta. Aceitaria eu isso da vossa mão? - diz o Senhor." (Malaquias 1:13). E hoje estamos novamente vivendo tempos onde o povo está cansado de Deus.
Nos dispomos a tantas coisas, mas as coisas do Altíssimo estamos cansados. Um cineminha com uma fila de 1 hora mais um filme de pouco mais de 2 horas? Sorrimos, tiramos selfie e nos divertimos. Ver que o culto passou 15 minutos do horário? É sinal para irritação e para repensarmos se vale a pena voltar. Um trabalho extra e inesperado? Opa, é uma graninha a mais no bolso. Nos dedicarmos 5 minutos inesperados em oração? Que lamentação! Ficar uma tarde vendo vídeo show, vale a pena ver de novo e sessão da tarde? É bom para relaxar. Tirar 30 minutos para ler e refletir na Palavra de Deus? Ah que sono! Ir curtir um passeio animado com os amigos, família ou um churrasco num fim de semana? Que gostoso! Dar-se meio período de um dia para buscar estar na presença de Deus? Oras, Deus está em todos os cantos e lugares!
É desse jeito e destas e muitas outras formas que somos hoje. Estamos cansados de Deus. Estamos cansados de esperar pelas promessas que Ele fez. Estamos cansados de adorar, de louvar. Não suportamos o fato de termos de entregar todos nossos sonhos e desejos para fazer os planos e propósitos de Deus. Nos importamos com cada detalhe das nossas apresentações profissionais ou colegiais, mas pra Deus vai o que tem mesmo, o que sobra. Nos sacrificamos, seja o preço que for, para termos um corpo maravilhoso aos olhos dos outros, mas não nos importamos uma unha se nosso espírito está bem definido com Deus.
"A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce." (Provérbios 27:7). Estamos fartos de Deus. Não O buscamos pois estamos fartos de Deus. Não nos consagramos e não vivemos vidas santas pois estamos fartos de Deus. Não nos rendemos á Jesus pois estamos fartos Dele. Não ouvimos o Espírito Santo pois estamos fartos Dele. Nossos planos, nossos sonhos, nossos projetos, nossos desejos, nossas vontades, nossas decisões. Tudo que é nosso é urgente, é mais precioso, é mais relevante, é mais gostoso. Tudo o que vem de Deus é escravizante demais.
É uma pena enorme ver o mundo como se está hoje. Um mundo farto de Deus é um mundo sem rumo. Um mundo farto de Deus é um mundo onde seu fim será um só, morte. Que possamos voltar-nos pra Deus. Que Jesus seja em nossas vidas o abraço mais desejado. Que ao invés de nos sentirmos fartos, que sintamos fome de Seu Espírito.
maravilhoso texto.
ResponderExcluirMuito bom ☺️
ResponderExcluir