sexta-feira, 3 de julho de 2015

Casa do Espírito Santo

            Imagine que hoje você recebe uma ligação. Então o próprio anjo Miguel se identifica e te avisa: “hoje Deus vai jantar em sua casa!”. Simples assim. O que você faria? Como agiria? Como se prepararia? O próprio Deus, seu Criador, Criador de tudo que há não só na galáxia mas no universo vai estar na sua casa. Talvez, para muitos, o prato a fazer seja o de menos importância. Talvez a maior importância esteja em esconder de Deus aquele CD ou DVD pirata, aquelas revistas de nu artístico ou o aparelho do gato que te faz ter uma TV com todos os canais. Para alguns a visita de Deus causa um certo frisson pois não sabemos ao certo o que Ele vai pensar sobre a bebida que guardamos, estupidamente gelada, na geladeira, ou qual a sensação que Ele vai ter quando sentir aquele cheiro do cigarro. Alguns também ficaram desconfortáveis e logo estarão entrando em contato com cônjuges e filhos para que todos disfarcem muito bem o clima de guerra que há em casa. Nossas bíblias de cabeceira logo ganham uma página nova, afinal a página de todos os dias já está bem amarela e com uma leve camada de pó. O assunto para o jantar? É impressionante em uma hora dessas como mal sabemos o que vamos conversar com Deus. Novela? Cinema? As últimas das celebridades? O futebol do fim de semana? Que terrível!!! Pois, ao menos, sabemos que isto não é um assunto que Ele vá querer levar pela noite toda.
            O mais impressionante ainda é que julgamos a história acima como uma ficção, quando não é. Esta é a nossa verdade, nossa realidade, de todos os dias. E não apenas em nossa casa, em nossa vida. Deus sempre está nos vendo quando discutimos. Deus sempre está nos observando quando estamos comprando algo pirata. Deus sempre está atento a nossas reações quando bebemos. Deus sempre está observando nossa conduta, nossos passos. E isto não porque Ele seja um espião. Isto é simplesmente porque somos Sua morada, somos Sua casa. Somos casa de Deus, templo do Seu Espírito. Não vivemos aquém para Deus. Não fomos simplesmente lançados no mundo, fomos criados para Deus.
            Talvez muitos se questionem o porque então Deus não se faz presente em sua vida, em sua casa. O próprio Deus responde através de Paulo: “Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos próprios profetas;” (1 Coríntios 14:32). O Espírito Santo jamais se fará presente em nossas vidas se não deixarmos. O Espírito Santo jamais agirá em nossa vida, em nossos costumes se não permitirmos.
            E hoje, como está a sua morada do Espírito Santo? Qual o entulho que você está querendo esconder? Novamente. Se Deus fosse na sua casa hoje, você se preocuparia com o cardápio apenas ou com as coisas que você teria de esconder?

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

1 Coríntios 6:19




Nenhum comentário:

Postar um comentário