quinta-feira, 2 de julho de 2015

Viver ou conhecer Jesus

            Certa vez no mar da Galiléia Jesus parou uma tempestade que assolava o barco onde Ele estava com seus discípulos. Então, espantados, eles se perguntaram quem era Aquele que até o vento e mar Lhe obedeciam (leia Lucas 8:22-25). Esta é uma história interessante e muitas vezes quando a lemos observamos apenas de que Jesus tem o poder pra dar a solução para qualquer situação de nossas vidas. Enchemos nosso coração de esperança ao ler sobre essa promessa de Deus sobre as nossas vidas. Isto realmente é uma verdade, Jesus é, modernizando o entendimento, “O cara”. Jesus é sim Aquele que pode transformar as circunstâncias negativas de nossas vidas em bênçãos. Disso não há do que duvidar.
            Porém há um outro lado da moeda do qual não vemos, ou melhor, que procuramos ocultar. É interessante observarmos melhor esta história. Há pontos muito interessantes a serem avaliados. 1- Jesus não era um qualquer que estava no barco, os discípulos já haviam testemunhado diversos milagres com seus próprios olhos e já sabiam quem estava com eles no barco; 2- A fé daquelas pessoas era pequena demais. Mesmo com Jesus no barco eles se atemorizaram e, provavelmente, creram que poderiam morrer com aquela tempestade; 3- Eles viviam com Jesus, mas não conheciam Jesus por completo e isto fez toda diferença;
            E quantos de nós vivemos a mesma situação, estamos no mesmo barco! Vivemos dizendo que temos Cristo em nossa vida, mas basta um problema mais sério e nos desesperamos. Quantos de nós que já não tivemos experiências maravilhosas do agir de Deus em nossas vidas, porém vivemos crendo que na realidade em Deus há limitações? Quantos de nós recebemos milagres tremendos de Jesus, mas basta um novo dia e tudo aquilo vira apenas passado esquecido? E o mais importante de tudo. Quantos de nós não conhecemos Jesus verdadeiramente?! Vamos á cultos e missas, oramos, colocamos adesivos em nossos carros, mas de fato não conhecemos á Jesus. Basta uma primeira onda mais forte bater no barco da nossa vida e tudo se esvai. Nos desesperamos. Entramos até mesmo em pânico. A fé que cantávamos pelos quatro cantos ter se mostra ser menor que um fio de cabelo.
            Mude hoje. Conheça verdadeiramente o Jesus que você ouve falar. Não há como se estagnar, quanto mais se conhece a Jesus, mais fé Ele provoca em você. Quanto mais se vive com Jesus, mais o impossível vira milagre. Quanto mais se tem Jesus, mais paz temos em nosso coração. Não precisamos acordar Jesus, precisamos é conhecer Jesus.

“Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

Josué 1:9




Nenhum comentário:

Postar um comentário