quinta-feira, 9 de julho de 2015

DEUS está morto!

                Igrejas estão abarrotadas de pessoas. Nunca neste país o cristianismo cresceu tanto. Na TV e nas rádios é muito simples encontrar programas cristãos. O número de adesivos nos carros identificando a fé em Deus é maior do que as mensagens de deboche. De domingo a domingo temos as portas das igrejas abertas. O ativismo cristão é cada vez maior.
          Porém tudo é religião vã. Tudo é religião que não leva a nada. Somos a geração da religiosidade. Somos a geração que mais tem informação de Deus e menos vai para Deus. Nossas músicas não cultuam á Deus, cultuam aos nossos ídolos, nós mesmos. Nossas missas e cultos não celebram á Deus, celebram nossa religiosidade. Nossas orações não se direcionam ao relacionamento com Deus, mas ao relacionamento com nosso dinheiro, com nossa busca por esposa e marido, com nossos bens e com tudo o que nos traga prazer nesta vida. Nossos trabalhos em ministérios não são para ajudar o Reino de Deus, mas para nos dar maior status na igreja. As ministrações sobre o verdadeiro evangelho - arrependimento, perdão, amor ao próximo, amor á Deus, caráter de Cristo e inferno – foram rasgadas nos púlpitos e agora vivemos o culto ao deus Baal, Mamom, Dagom e tantos outros. Sim, cultuamos outro Deus. Não busca-se mais Deus pelo que Ele é, mas sim pelo que Ele pode fazer.
                Sim, Deus está morto. Há muito tempo Deus morreu em nossos corações. Há muito tempo que só sabemos pedir a Deus. Há muito tempo que só nos lembramos de Deus quando “a coisa aperta”. Usamos os versículos bíblicos para nos dar razão em tudo que queremos. Sim, mudamos os pensamentos de mantra pelos “pensamentos” da bíblia. Somos burros e ignorantes. Somos miseráveis. Usamos as palavras de Paulo para dizer que com Cristo somos mais que vencedores, mas não queremos ter a vida de Paulo. Usamos as palavras de Pedro para dizer que nosso sofrimento é passageiro, mas não queremos sofrer como Pedro. Usamos as palavras de João para dizer que Deus nos ama tanto que Deus é só amor, mas não queremos viver a vida de João.
Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.” (Efésios 5:14). Desperte hoje. É urgente. Que saiamos da morte espiritual em que vivemos hoje. Chega de buscar o deus do dinheiro. Chega de buscar o deus da porta da prosperidade. Chega de buscar o deus dos benefícios. Chega de buscar o deus dos casamentos. Chega de buscar o deus das causas impossíveis. “buscai, antes de tudo, o Seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12:31). Leia novamente este versículo. “Buscai, antes de tudo, o Seu reino...”;
Você busca o Reino de Deus? Seus pensamentos durante o dia são mais sobre o céu ou sobre a terra? Suas orações são mais sobre as conquistas do céu ou as conquistas da terra? Sua indignação pessoal está mais sobre as coisas do céu que você ainda não conquistou ou sobre o que Deus ainda não te deu na terra? Você vai á igreja cultuar a Deus ou buscar uma palavra que massageie seu ego? Sim, para muitos Deus está morto. É uma pena saber que Ele será ressuscitado apenas no inferno para essas pessoas.

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”
1 Coríntios 15:19






Nenhum comentário:

Postar um comentário