terça-feira, 28 de julho de 2015

Onde estava Deus?!

            Tudo se iniciou em 1933 quando Hitler foi nomeado chanceler da Alemanha para resolver os graves problemas políticos e econômicos. Em pouco tempo sucessivos golpes políticos lhe deram pleno poder sob a nação. Então iniciou-se meticulosamente, passo por passo, um processo contra os judeus até chegarmos aos genocídios de Auschwitz. Adversários políticos, ciganos e russos também eram perseguidos. Usando do melhor meio de comunicação da época, o jornal, o governo nazista iniciou uma influência negativa quanto á mistura de raças (alemão com judeus). Nas escolas tudo ficava mais complexo. Muitas crianças recebiam as piores informações possíveis sobre os judeus. Assim criou-se entre a nação alemã a consciência de que os judeus era o povo responsável pelo problemas econômicos e que se nada fosse feito, a Alemanha entraria em colapso. Nem mesmo a lembrança de que na 1º guerra mundial milhares de judeus estiveram ao lado dos alemães ajudou a mudar o pensamento. A partir daí medidas foram tomadas para que a Alemanha volta-se a ter a tal raça ariana, “raça pura”. Boicote ao comércio judeu foi o primeiro ato. Após isso os casamentos entre povos também foram proibidos. Então os campos de concentração foram criados.
            Nestes campos o trabalho era escravo e muitos morriam de fome, exaustão ou alguma doença. Antes dos campos, com o avanço da Alemanha pela Europa mais de 1 milhão de judeus e adversários políticos foram mortos em fuzilamentos em massa. Em Auschwitz a morte era em câmeras de gás. Quer nos campos de extermínio ou fora deles cerca de 11 milhões de pessoas, aproximadamente 6 milhões sendo judeus, foram assassinados pelo 3º Reich (como era chamada a Alemanha nazista). Então é por isso que muitos ainda se perguntam até hoje, onde estava Deus? E para fomentar ainda mais aqueles que são contrários a Deus a loucura alemã também trouxe a bomba atômica em Hiroshima e a guerra do Vietnã. Então muitos se perguntam, onde estava Deus? E como então explicar a grande maioria da sociedade alemã, e conseqüentemente dos soldados do Reich, serem cristãos, e ainda assim nada fazerem contra o movimento?!
            Realmente é muito intrigante pensar sobre isso, mas uma resposta começou a soar a nós logo após o terrível atentado de 11 de setembro. Em uma entrevista num colégio americano, a filha de Billy Graham respondeu ao ser questionada do porque Deus havia permitido tamanha atrocidade: “Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele realmente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?”
            Somos assim. Pessoas que vivem longe de Deus, não buscamos conhecê-Lo, não queremos segui-Lo, mantemos a mais profunda distância de um relacionamento com Deus. E quando coisas ruins nos acontecem logo apontamos e dedo e dizemos que Deus é culpado, ou então, simplesmente perguntamos isto: “Porque Deus permitiu isto?!”; Talvez devêssemos mudar a pergunta. Talvez o mais certo seríamos questionar a nós mesmos e nos perguntar: “Porque eu deixei a Deus?!”.
            Deus não é maldoso para nos fazer mal, mas Ele não é um Deus que fica nos mimando. Deus é justo. E não pense que Ele possui o nosso senso distorcido de justiça. Tais fatos verdadeiramente marcaram o povo de Deus. Judeus, o Seu povo foi massacrado. Americanos, a maior nação cristã do mundo sofreu algo terrível. E onde estava Deus? Estava exatamente onde tais povos o colocaram, no limbo do esquecimento. Olhar para as atrocidades e culpar a Deus é muito fácil, difícil mesmo é ver que enquanto Deus foi o centro de suas atenções os EUA se transformaram no maior país do mundo e o povo judeu simplesmente num dos povos mais ricos do planeta. Basta olhar para as colônias de judeus pelo mundo e parar de focar apenas em Israel, isto é outra história.
            E Deus, onde está em sua vida? Deus está apenas em uma imagem bonita de um quadro da sua casa? Deus está apenas em um adesivo do seu carro? Deus está apenas numa linda jóia que vocÊ usa? Diga a si mesmo, onde está Deus em sua vida? Lembre-se, quanto mais distante você estiver de Deus, de um verdadeiro relacionamento com Ele, mais distante de proteção e bênção você está. Não reclame dos problemas de sua vida, reclame de sua decisão de não compartilhar com Deus o que você vive.

“Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto.”

Juízes 21:25



Nenhum comentário:

Postar um comentário