segunda-feira, 27 de junho de 2016

A voz de Deus

    "Quem guiou o Espírito do Senhor? Ou, como seu conselheiro, o ensinou?" (Isaías 40:13); "Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?" (Romanos 11:34); Todo o conhecimento e sabedoria se encontram em Deus. O Criador de todas as coisas veio á público para declarar todas as coisas. Não somos inocentes da falta de Seu conhecimento: "Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder, como também a Sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;" (Romanos 1:20).
Não há como se dizer que não se conhece á Deus porque Ele se esconde, ou porque não se sabe como O achá-lo. Deus está em todas as coisas. Deus se fez presente entre os homens. Conhecer á Deus está ao alcance de qualquer pessoa. Sua palavra está no Seu Santo livro, a bíblia. É na bíblia onde descobrimos quem é Deus, o que Ele pensa, o que Ele sente, o que Ele quer, o que Ele manda. É na bíblia onde uma pessoa sabe se é cristã ou apenas simpatizante do cristianismo. A bíblia, a Palavra de Deus, se aceita por completo ou não se aceita, não há meio termo. A Palavra de Deus se confia plenamente ou não se confia. Não há "talvez" em Suas palavras. Não há "talvez" ou "Se". É na bíblia onde conhecemos o caminho que Deus quer de nós. Se não o seguimos não é porque não entendemos, é porque não queremos.
É na bíblia onde Deus deixa muito bem esclarecido a questão de homem e mulher, Seu repúdio ao homossexualismo, Sua abominação ao divórcio, Sua ira á falta de perdão, falta de zelo e de amor. É na bíblia onde Deus se mostra não ser religioso. É na bíblia onde Deus se mostra misericordioso. É em Sua palavra que Ele fala e espera que cumpramos o que foi dito. Ser contrário á bíblia em 1 quesito, é ser contrário á Deus. A bíblia é a voz de Deus. Abrir e ler a bíblia é estar com o próprio Deus. A bíblia é a carta de alforria do pecado. Duvidar da bíblia é duvidar de Deus.
Conheça a bíblia e conhecerás a Deus. Que possamos aproveitar enquanto ainda nos é dado fôlego de vida para buscá-Lo. Se queremos conhecer á Deus, precisamos antes conhecer Suas palavras. Fugir disto, é fugir de Deus.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

Jeremias 29:13




Nenhum comentário:

Postar um comentário