sexta-feira, 10 de junho de 2016

Falando de Deus onde estivermos

    Há muitos propósitos estabelecidos por Deus em nossa vida. Há os que serão ricos. Há os que se serão pobres. Há os que serão doutores. Há os que serão trabalhadores. Há os que ensinarão. Há os que abençoarão. Quer seja na vida pessoal, que seja na família, quer seja profissionalmente, para Deus todos temos vários propósitos na vida. Um dentista não é um dentista por acaso. Um advogado não é um advogado por acaso. Um contador não é um contador por acaso. Um professor não é um professor por acaso. Não há acasos na vida. Há propósitos estabelecidos na vida. A diferença está em cumpri-los ou não. "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31). E não há vergonha ou tristeza que deva existir, para Deus, nenhum propósito sobrepõe a outro. Todos são iguais. Todos tem o mesmo peso. Ainda que aos nossos olhos humanos um CEO de uma empresa seja mais comemorado do que um lixeiro, para Deus, uma pessoa menos "reconhecida" pelo humanos tem a mesma validade, o mesmo preço. Todos são iguais.
"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens," (Colossenses 3:23). O grande ponto de tudo está em fazer o propósito primordial. Se não somos o que somos por acaso é porque temos um propósito primordial. E este propósito nada mais é do que exalar e transmitir o bom perfume de Cristo: "Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento." (2 Coríntios 2:14).
Não nos importa onde estejamos. Estamos ali para levar Jesus ás pessoas. Não somos colocados em certos locais a toa, lá estamos para demonstrar o Cristo que vive em nós. Nossas ações e atitudes devem falar mais que nossas palavras. É imperativo e urgente sermos a luz onde está as trevas. É importante. Pessoas precisam de nós. Nossas mãos possuem dons. Podemos ser grandes cabelereiros(as), grandes maquiadores(as), mas muito mais devemos ser grandes homens e mulheres de Deus. Nossas mentes possuem inteligência. Podemos ser grandes matemáticos, sábios, mas muito mais devemos saber levar a palavra de Deus ás pessoas.
No fim, não importa o que estamos fazendo de fato. No fim, tudo é passageiro como neblina. O que fica de fato é o que plantamos no coração das pessoas. O amor, a amizade, a cumplicidade, o zelo, o carinho, o amor que Jesus tem por cada um de nós. De fato nossa vida tem muitos propósitos, mas o maior de todos é mostrar ao mundo quem é Deus em nossa vida e o que Ele quer ser na vida de cada um que passa por nós.
Que hoje possamos ser excelentes pessoas. Não importa o que somos. Não importa nosso "status" para a sociedade. Esse é o status que Deus quer de nós. Que hoje falemos ao mundo não as muitas ciências que conhecemos, não os muitos livros que lemos, não a grande sabedoria que temos. Que hoje tenhamos a visão de que o amor de Deus está em nós e precisa ser passado para que outros o recebam e assim entendam o seu propósito de vida. Seja você o primeiro a regar o amor de Deus na vida de uma pessoa.

"Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo."

1 Coríntios 12:12




Nenhum comentário:

Postar um comentário