quarta-feira, 22 de junho de 2016

Os caminhos longe de Deus

    Deus nos leva a todo momento a olharmos para Cristo. Vermos no Deus encarnado os caminhos corretos que devemos caminhar. Ter através do Espírito Santo a direção da nossa vida, da forma correta. Porém andamos cada vez mais deixando de olhar para Jesus e olhando para nós, para nossas vontades e para o que entendemos ser o certo. Nossos avós eram mais tementes á Deus que nossos pais e nossos pais são mais tementes á Deus que nós nos dias de hoje. Tudo o que antes era tão condenado hoje é visto como modernidade e sinal claro da evolução humana. Na verdade, nada passa de um caminho cada vez mais longe e distante de Deus. Cada vez a figura Divina some mais de nossa pupila.
O problema está no fato de que uma geração fraca tende a transformar a próxima geração. Os casos e exemplos são inúmeros. A tendência é a degradação cada vez mais em nossa cultura e meio social.
Davi foi o maior rei de Israel. Foi considerado pelo próprio Deus como um homem segundo o Seu coração. Porém Davi pagou com seus pecados. Seu filho Salomão também foi temente á Deus, mas acabou corrompido por suas esposas e deixou-se levar pela adoração á outros deuses. Seu pecado respingou nas suas gerações. Seu filho Roboão acabou causando a separação de Israel em 2 reinos, viu as 12 tribos se separarem. No caminho da separação do reino Jeroboão ficou com o reino do norte e casou o afastamento do povo para com Deus por completo. Acabou assim o povo pagando com escravidão o preço por se lançar fora dos caminhos de Deus.
Nossa vida também caminha em muitas vezes neste circuito. Quantos não são os de nós que nos desviamos do caminho de Deus. Temos muitos argumentos, assim como Jeroboão também teve. Lançamos a culpa pelo nosso desvio á falta que outras pessoas ou igreja cometeram conosco. Dissemos que andar nos caminhos de Deus é mais difícil. Olhamos para as nossas vontades e colocamos em nosso coração de que com Deus não teremos aquilo. Pensamos que nos desviando das verdades de Deus jamais seremos condenados. Decidimos caminhar com nossos próprios olhos, com nossas próprias intenções. Sim, assim como Jeroboão, nos esquecemos de Deus. Só também nos esquecemos de que um dia Israel foi lançada a um cativeiro de escravidão pelo seu desvio, e nós muitas vezes já estamos na escravidão. Sim, na escravidão do pecado, na escravidão de ter de a qualquer custo satisfazer os desejos de nossa carne, na escravidão de ter nossa mente nos dizendo que Deus não nos aceita mais.
Um dia, quando Israel finalmente entendeu de que o caminho, o único caminho era Deus, eles foram libertos. Que nos libertemos hoje. Que não sigamos os caminhos de Jeroboão. Que possamos nos arrepender de nossos péssimos hábitos e pecados e que possamos novamente olhar para o alto, levantar as mãos e nos render á Jesus.

"Fez Judá o que era mau perante o Senhor; e, com os pecados que cometeu, o provocou a zelo, mais do que fizeram os seus pais."

1 Reis 14:22




Nenhum comentário:

Postar um comentário