quinta-feira, 30 de junho de 2016

Espelhos de Cristo

    O que é ser um verdadeiro cristão? O fundamento do verdadeira cristianismo está em ser um espelho de Cristo. E se devemos ser um espelho então devemos agir como Cristo. Aceitar o que Cristo aceita e repudiar o que Cristo repudia. Infelizmente muitas vezes não fazemos adequadamente isto. Usamos de doutrinas religiosas para nos enganar de que estamos fazendo o certo. Cremos que uma função dentro da igreja nos faz ser um espelho de Jesus. Cremos que em nossos dízimos está o espelho de Cristo. Cremos que participar de todos congressos, cultos e missas nos fazem ser um espelho de Cristo. Isso tudo até tem a sua importância, mas jamais nos fará ser um espelho de Cristo. Se nos atentarmos apenas a isto, então estaremos apenas dentro de doutrinas religiosas. E se somos religiosos não somos cristãos de fato. Religiosidade e cristianismo nunca andaram e nunca andarão juntos.
O verdadeiro cristianismo está em amarmos nosso próximo, em praticar o bem, independente de a quem seja ou por qual circunstância. O cristianismo puro não consiste no valor que damos, mas no quanto servimos. O verdadeiro cristianismo não estão em sermos pastores, obreiros, padres ou qualquer outro nome, está sim em sermos cristãos que se doam e buscam passar o evangelho de Cristo, puro, para aqueles que ainda não o receberam. A história da mulher samaritana (leia João 4:1-42) e a parábola do bom samaritano (leia Lucas 10:22-37) nos apresentam o verdadeiro e correto sentido do que é ser um verdadeiro filho de Deus. A mulher creu em Jesus e confessou seus pecados. Testemunhou á todos quantos podia sobre Jesus. Não se achou superior. O bom samaritano dispôs seu tempo, seus pertences e seu amor á ajudar o necessitado. Em ambos os casos a única doutrina que prevalecia era a do amor ao próximo.
Que sejamos o que devemos ser, cristãos. Que sejamos verdadeiros no amor. Que deixemos de lado doutrinas religiosas e sistemas que apenas engessam o verdadeiro evangelho. Que façamos com que nosso culto á Deus não se "amarre" a um horário específico. Que sejamos verdadeiros. Que deixemos de buscar nosso benefício para correr atrás do benefício de todos. Que sejamos como a samaritana que olhou para seus próprios erros e pecados e se arrependeu. Que sejamos como o bom samaritano que no seu caminho olhou para o lado e assistiu á necessidade do próximo. Que não sejamos religiosos. Que sejamos aquilo que Deus espera que sejamos, cristãos.

"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho."

2 João 9


Nenhum comentário:

Postar um comentário