terça-feira, 28 de junho de 2016

Deus é amor. Ame também.

    O maior atributo de Deus que conhecemos é o amor. Um dos versículos mais conhecidos é o que fala do amor de Deus não ao mundo, mas ao homem, João 3:16. Quando muitos nos falam sobre Deus e Seu relacionamento com o ser humano o que mais ouvimos é sobre o amor de Deus a nós, Seus planos perfeitos para nossa vida e Sua salvação. Sim, de fato o amor de Deus é algo a ser muito destacado. Talvez, Seu amor pela humanidade transcenda até mesmo Sua justiça (ainda que Ele não se permita infringir a justiça no fim dos tempos). O amor de Deus se mostra quando ao criar o homem, o próprio Deus se relacionava com Sua criação. Era a perfeição se relacionando com o imperfeito. O amor de Deus por nós é tão "inexplicável" que Jesus, Seu Filho perfeito e sem pecado, foi enviado para se fazer pecador. Veio para salvar aqueles que O aceitam unicamente e que entendem que Ele é o sacrifício não perfeito, mas único para nos redimir de nossos pecados. Jesus pagou o preço de não só alguns pecados, mas de todos. Mostrou um amor que jamais teremos por alguém. Mas isto não foi só. O amor de Deus nos incluiu o Espírito Santo. Nos mostrando o quanto o pecado nos arruinou, enviou Seu Espírito para viver não em nosso meio, mas em nós. É como o selo do amor de Deus.
E muitas vezes desconsideramos tão grande amor. Passamos momentos difíceis por buscar o amor nas pessoas quando temos á nossas mãos a facilidade de ter o amor de Deus. Buscamos ser aceitos por pessoas e por grupos, quando já somos aceitos por Deus. Corremos atrás de satisfazermos as vontades de outras pessoas, quando Deus aceita que nos acheguemos a Ele do jeito que somos. O amor de Deus não existe para cor de pele, língua que se fala, casta social ou qualquer outra coisa. O amor de Deus não se modifica, não sofre variação, ele é o mesmo para todos. A diferença está entre os que aceitam este amor e os que renegam este amor.
Sim, somos contrários ao amor de Deus quando deixamos de amar nosso próximo. Somos contrários ao amor de Deus quando praticamos nossa religiosidade. Somos contra o amor quando pensamos no nosso benefício e nos esquecemos do bem de nosso vizinho. Não aceitamos o amor de Deus quando praticamos o mal com as pessoas. Dissemos não ao amor de Deus quando fofocamos da vida alheia. Negamos esse tão grande amor quando nossa prática ao próximo jamais se chega ao sacrifício de si mesmo. Ficamos milhas distantes do amor de Deus quando não perdoamos de coração.
Amar á Deus em primeiro lugar não está no muito conhecer de Deus, está no muito fazer o que Ele fez, se entregar e amar ao próximo. Não há como amar á Deus e não amar pessoas. Não há como amar pessoas e não amar a Deus. Se Jesus sofreu numa cruz não foi só porque amava á Deus, é porque Ele amava as pessoas. Seu sacrifício não foi porque Ele amava demais as pessoas, foi porque Ele amava á Deus.
Ame seu próximo. Ame os que estão próximos e os que estão longe. Ame os que te amam e os que te odeiam. Ame os que te dão algo e os que precisam que você dê algo. Simplesmente ame.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16



Nenhum comentário:

Postar um comentário