terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ainda há esperança!

"regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;"
Romanos 12:12

    As crises se estampam em nossas vidas. Elas são inevitáveis, imprevisíveis e inadministráveis. Espreitam-nos por todos os dias, por todos os lados e nos amedrontam mais que bicho papão com criança. As crises, contudo, também representam um tempo de oportunidade em nossa vida. São como uma encruzilhada. Podem tornar-se a estrada do nosso triunfo ou a rota do nosso fracasso. As crises revelam os covardes e levantam os heróis. A grande questão é: Para onde olhar na hora da crise?
    Certa vez, o profeta Isaías em meio á uma crise disse: "[...]ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!" (Isaías 6:5). Naquele momento a crise era avassaladora. O rei Uzias estava morto. Os ventos da crise carregavam em suas asas uma fúria sem igual, havia instabilidade política, econômica, moral e espiritual para a nação. No meio disto Isaías olhou ao redor e viu uma nação rendida ao pecado; olhou para dentro e viu a enormidade de seu próprio pecado; olhou para frente e viu o desafio de Deus para sua vida.
    Isaías poderia então ter ali prostrado-se e se rendido á crise. Ele poderia naquele momento viver morto para a vida. Ele poderia ter se entregado á derrota. Ele ali poderia ter estabelecido para si a bandeira da vergonha. Mas não foi isto que Isaías fez, ele olhou para o alto, viu Deus, o Rei, e entendeu que as crises são portas e não amarras. Logo após se erguer e ter seus lábios tocados por um anjo do Senhor Isaías teve uma maiores experiências que uma pessoa pode viver: "Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:8).
    Não foque sua atenção à crise que você vive, foque em Deus! Ele é poderoso e está no controle de todas as coisas. Quando nos lançamos aos Seus pés, então Ele muda a cor de todas nossas crises.




Nenhum comentário:

Postar um comentário