terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Uma religião em falência!

"os que deixam de seguir ao Senhor e os que não buscam o Senhor, nem perguntam por Ele."
Sofonias 1:6

    O Natal se passou. Presentes foram dados, muito comida na mesa e a celebração foi até o dia seguinte. Mas a verdade é que o Natal apenas deixa mais escancarado a porta que nos mostra uma realidade. O cristianismo está em falência. Ok, muitos dirão que isto é heresia, que Jesus afirmou que "as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja [cristianismo]". E talvez essa palavra - falência - seja forte demais mesmo. 
    Mas o que dizer a respeito do que de fato a realidade mostra. Milhões de cristãos comemoraram o natal e nem mesmo fizeram uma oração de agradecimento. Milhões de cristãos passaram seu natal regados a um bom pagode e o tal do Pablo Vittar. Milhões de cristãos tiveram em suas mesas um bom vinho, um champanhe pra comemorar a virada e muita Eisenbahn bem gelada no copo. Muitos cristãos foram á missa, baixaram suas cabeças, repetiram os mantras religiosos e depois caíram na gandaia do Natal. Muitos cristãos fizeram até um culto, até falaram de Jesus, até se recordaram de que esta é uma celebração da Sua vinda, mas terminaram a noite vestidos de papai Noel dando presente ou tirando foto com o tal do Nicolau.
    Ok, isto não pode ser um decreto de falência do cristianismo, das reformas Luteranas, do tal do protestantismo (Estou sendo um louco e anarquista e/ou fascista religioso). Talvez o seja mesmo. Porém, já fazendo um retrospecto de 2017, quantas vezes se tocou nas igrejas cristãs o assunto: "A volta de Cristo"? quantas vezes você ouviu o seu espírito gemer e gritar para que você buscasse com afinco a Jesus e não desse ouvidos para suas paixões do mundo? quantas vezes você entrou em algo cristão e isto verdadeiramente te impulsionou a mudar? quantas vezes você olhou para seus filhos(as) e isto te fez compreender a necessidade de que ele tenha Deus no coração? qual foi o impacto da igreja cristã no mundo, ou no seu bairro que seja? por quantas vezes em 2017 você foi mais Jesus, e menos você? quantas vezes você sentiu frio para que um desconhecido sentisse calor? quantas vezes você deixou de comer algo caro só para que alguém tivesse uma marmita para comer? 
    Que ainda existe um cristianismo, com certeza existe. Que ainda Jesus é presente em lares, em vidas, com certeza. Que ainda o amor de Deus transforma vidas, todos os dias. Que ainda há pessoas que doam-se á outras, claro que existe. Porém, infelizmente, a proporção entre o que o cristianismo ainda faz e o que ele já não faz está cada vez mais clara. 
    Hoje, infelizmente, muitas pessoas ainda procuram vencer seus gigantes e não viver com Aquele que te ajuda a derrotar até leões. Hoje, infelizmente, o que se encontra nas rodas cristãs é muito mais coachs religiosos e suas pregações com os 10 passos para se vencer na vida e suas frases mentalistas do que o verdadeiro Caminho, a verdade Vida. Apenas como visão, sem entrar em particularidades. Será que este cristianismo que se vive hoje está preparado para uma tribulação? Será que o meu, o seu cristianismo lhe daria força o suficiente para viver os terríveis dias dos fins dos tempos?
    O Natal se passou e o que devemos esperar é que façamos nossa própria retrospectiva 2017. "Tenho ouvido, ó Senhor, as Tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a Tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia." (Habacuque 3:2).





Nenhum comentário:

Postar um comentário