quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Mundo dos gremlins

"mantendo a fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé."
1 Timóteo 1:19

    Na década de 80 um filme de Steven Spielberg fez certo sucesso. Gremlins. Neste filme simpáticos e lindos bichinhos chamados Mogwais - quase que ursinhos carinhosos - viviam sob 3 regras básicas. Não podiam se molhar pois isto os faziam se multiplicar e sair bolotas como ovos de suas costas; Luz forte os deixavam irritados; e a terceira regra era a pior. Eles não podiam ser alimentados após a meia-noite pois isto causava uma metamorfose onde deles nasciam os Gremlins, criaturas endiabradas, que destruíam tudo o que viam pela frente, causando incêndios, explosões, acidentes e até mesmo matando pessoas.
    Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?! Hoje vemos um mundo com muitos cristãos Mogwais, mas que esconde o Gremlin que é. São simpáticos, vão á igreja, dão dízimo e se envolvem arduamente em ministérios. Dizem crer e amar Jesus. Quando toca o louvor chegam até a se emocionar. Mas eles vivem sob 3 regras básicas: não lêem a Bíblia, e se forem confrontados sobre isso ficam irritados; não oram, pra eles oração deve ser feita só na igreja e com tempo mínimo possível; E nunca, nunca aceitam palavras de confronto, só querem mesmo é buscar ministrações que mais parecem cursos psicológicos de como vencer na vida. Se alguma destas regras for esquecida, se transformam em gremlins. 
    Aliás, sua vida pessoal é a própria vida de um gremlin. Ele nunca ajunta, só espalha. Adora estar em rodas de fofocas. Não abençoa nem mesmo aqueles que diz ser seus "chegados", imagine seus inimigos. Não tem conhecimento bíblico, mas adora o jargão: "foi o Espírito Santo quem me mostrou"; Seu único jejum é feito quando pretende perder peso. Acha as coisas do mundo super "de boa", inclusive, procura inserir na igreja tais coisas (haja visto as muitas festas, luzes e fumaças para agradar os corações mais sentimentais). Compreende que tudo lhe é lícito, mas rasgou a parte do "nem tudo me convém". Sua única evangelização é "Jesus está voltando", mas ele mesmo vive como se isto nunca fosse acontecer. Suas redes sociais estão fartas, seu tinder está com capacidade máxima, e sua bíblia continua do mesmo jeito quando a comprou. Não vive o amor por completo, se preciso, sai do salto, roda a baiana, afinal, ninguém tem sangue de barata. Não é de perdoar, afinal, há coisas na vida que nem Jesus perdoa (??).
    Por fim, este gremlin disfarçado em cristão está multiplicado pelas igrejas. E cada vez mais se multiplica. Infelizmente, tais pessoas estão naufragando na fé. Infelizmente tais pessoas estão a um simples passo de abandonar a fé cristã. Infelizmente tais pessoas só frequentam igrejas, mas nunca conheceram o Dono de fato.
    Pois que possamos fazer o que Paulo nos indica. Que possamos nos analisar. Que possamos ver que vida cristã estamos vivendo de fato. Que possamos deixar a mediocridade do cristianismo e viver o puro e a sã doutrina. Que sejamos verdadeiramente alvos da magnifica presença do Espírito Santo em nossas vidas e que Jesus seja para nós o capitão de nossas vidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário