"e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."
Eclesiastes 12:7
Não somos um corpo, com alma e espírito, muito menos uma alma com corpo e espírito. Somos um espírito que possui alma e corpo. Todas nossas ações desembocam em nosso espírito. Ainda que tudo isto nos pareça inicialmente algo tão irrisório, não é. Ainda que pareça algo tão sem importância, não é. Ainda que nosso maior intuito seja beneficiar a carne (nosso corpo), ela é a que menos importa. Ao fim da vida, um corpo forte, apenas se decompõe e some com o tempo, porém, todavia, um espírito fraco será fraco eternamente.
Cuidar do espírito é primordial ao ser humano. Antes de qualquer academia onde se busca criar corpos esculturais é de máxima importância ter um espírito saudável. O espírito saudável é quem nos leva a caminhar pelos caminhos de Deus e não ser levado por qualquer brisa do momento. É quando temos um espírito forte que os ventos da vida não nos derrubam. É quando nosso espírito está altivo e lúcido que as crenças e doutrinas erradas são abolidas de nossas vidas e onde satanás perde sua força. É quando alimentamos o espírito que entendemos que a carne pode ficar com as migalhas.
Infelizmente hoje bilhões de pessoas preocupam-se apenas com seu corpo. Estão doentes terminais espiritualmente, mas não julgam isto como importante. Deixam seu espírito para ser marionete de satanás no asilo cuidado por seus demônios. Infelizmente hoje muitas pessoas presam apenas por satisfazer os desejos da carne regado sempre a muitas orgias e prazeres. O espírito? Já o apagaram a muito tempo.
E onde tudo isto resulta?! Num inferno cheio de espíritos de pessoas que tinham nesta vida corpos maravilhosos, perfeitos e onde não havia limites para seus prazeres, todos eram satisfeitos.
Um dia seu corpo descerá, como se diz o antigo ditado, a sete palmos debaixo da terra. Com o tempo, seu corpo não será nada além de pó. Porém, seu espírito estará num lugar eterno, ou na luz de Jesus ou nas trevas do inferno. E este fim não terá fim, será eterno. Refletindo sobre isto, como anda seu espírito hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário