terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A verdade absoluta em papel

"porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo."
2 Pedro 1:21

    "Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça," (2 Timóteo 3:16). A bíblia - as escrituras sagradas - é sem dúvida o livro mais criticado do mundo. Literaturas incontáveis não possuem em sua soma a quantidade de críticas e argumentos que visam tirar a verdade da bíblia. Para cada livro da bíblia, para cada história, para cada menção, há milhões de posicionamentos humanistas que tentam trazer a cortina do questionamento. Questiona-se Deus, questiona-se as criações, questiona-se as datas, questiona-se até mesmo Jesus e o Espírito Santo. Os apóstolos são dados como loucos. Arqueólogos e historiadores tentam ganhar fama desconstruindo a bíblia, dando um novo sentido, casando Jesus, questionando onde se está a história da bíblia, dizendo que muitas dessas histórias foram tiradas de outras histórias mais antigas. E assim vivemos cada dia mais sendo ousados e desafiados a olhar para a bíblia com os olhos da fé. Com os olhos de quem sabe que este é o livro das verdades. 
    A bíblia ensina. Quer seja para a família, para uma vida de solteiro, ela ensina. A bíblia mostra o caminho. Quer seja para vencermos o mundo ou o pecado. A bíblia repreende. Quer seja para nos trazer ao caminho correto como simplesmente para nos dar discernimento das coisas. A bíblia é lâmpada para nossos pés. É nela onde encontramos refúgio para os dias maus e ventos favoráveis para os dias bons. A bíblia tem conhecimento do ontem, do hoje e do amanhã. Ela não envelhece. Cada vírgula sua tem mais ensinamento que enciclopédias. A bíblia mostra quem somos de verdade, ela nos desnuda a nós mesmos. Enquanto livros nos ensinam para a vida a bíblia nos ensina para a eternidade. A bíblia não é símbolo de vergonha ou derrota, mas de honra e vitória. A bíblia é a carta de amor de Deus para a humanidade. 
    A verdade é que muitos consagrados homens tentaram mostrar que a bíblia é uma farsa, uma criação de homens. A verdade é que todos estes homens morreram com uma mesma certeza, suas investidas encerraram sendo apenas teorias, e teoria nunca é verdade, é apenas um pensamento ao qual não se chegou a lugar algum definitivo. A verdade é que se hoje questionarmos a bíblia, devemos saber que na eternidade é ela quem vai nos questionar. A verdade é que quem crê em Deus e questiona a bíblia, não crê em Deus. A verdade é que a bíblia ao nosso coração deve ser como um autor certa vez escreveu: "A bíblia diz que um grande peixe engoliu Jonas. Eu acredito. Mas, ainda que a bíblia dissesse que Jonas engoliu um grande peixe, eu acreditaria!".





Nenhum comentário:

Postar um comentário