quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Um ato mortal

"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons."
Provérbios 15:3

    E quando pensamos que ninguém está vendo, lá está Deus, olhando e observado cada ato nosso. E quando achamos que no secreto de nossos pensamentos ninguém pode chegar, lá está Deus, tendo uma visão cinematográfica de cada pensamento nosso. E quando tentamos enganar a nós mesmos com nossos sentimentos, lá está Deus, sondando e desvendando cada verdade que sentimos. 
    Somos seres de justificação muito rasa e falsa. Comparamos a nós e as pessoas apenas pelo que vemos. Julgamos ações pelo tal do nosso feeling próprio. Queremos e buscamos apenas ter as mãos cheias de ações enquanto nossa vida oculta, nossos pensamentos e nossos sentimentos são totalmente contrários ao que praticamos. Julgamos a roupa linda e cara, mas esquecemos de ver que o manequim não tem vida alguma. Muitos de nós vivemos crendo ter direito a viver no paraíso só porque agimos como pessoas de bem. Como Jesus certa vez disse: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!" (Mateus 23:25). Vivemos vidas vazias de Deus e cheias da areia da vida. Pecamos e achamos que Deus tem de aceitar cada pecado nosso. Não nos arrependemos. Vivemos crendo de que Deus preparou o paraíso para tirarmos férias. 
    De fato gostamos do pecado. Quem não sonha em ter uma vida sexual ativa com muitos parceiros? Quem não ama dar aqueles "pulinhos de cerca"? Quem não adora ganhar um dinheiro fácil? Quem não vive querendo se dar bem, ainda que disto dependa alguém se dar mal? Quem não adora o pecado? "Serpentes, raça de víbora! Como escapareis da condenação do inferno?" (Mateus 23:33). 
    O pecado promete liberdade, mas aprisiona. O pecado propaga muitos benefícios, mas cobra o dobro por cada um deles. O pecado nos leva a ser o mais vil que podemos ser. Mas, o pior de tudo. O pecado não só nos afasta, mas elimina qualquer possibilidade de termos a presença de Deus. A maior mentira do pecado é dizer que Deus não está vendo e que tal ato é uma bobagem. Não precisamos matar e roubar para sermos condenados ao inferno, precisamos apenas agir, pensar ou sentir o que o pecado diz ser bom. 
    Viver no pecado é loucura. Loucos são os que pecam e persistem na prática. Porém, enquanto há fôlego e vida, temos Jesus para nos redimir de todo pecado. Aos arrependidos Jesus promete a salvação. Aos que não se arrependem, Deus promete lhes deixar em suas próprias paixões. Hoje não viva nestes atos, sentimentos e pensamentos que, até agora, não lhe trouxeram nenhum mal. Assim como gastar no cartão de crédito não lhe faz ter de pagar a conta no dia seguinte, o pecado nunca lhe cobra tão rápido, mas é certo que um dia a fatura chega. Hoje olhe para si mesmo, olhe para seu interior, permita que o Espírito Santo lhe mostre onde deve ser mudado, ganhe os braços de Jesus para te levantar e viva com a certeza firme de que Deus lhe perdoa de todo pecado arrependido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário