segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Será?!

"Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;"
Hebreus 3:12

    O que pode de fato nos afastar de Deus?! A bíblia nos mostra que é muito difícil nos afastarmos de Deus, mas não impossível. Aliás, há apenas uma coisa que nos afasta de Deus, o pecado. O pecado nada mais é do que fazermos algo que desagrade a vontade de Deus para nós. O pecado não é o efeito da chatice de Deus. O pecado é o efeito de um prazer que entra em desacordo com a santidade de Deus. E se o amor de Deus por nós é enorme, o seu caráter é maior ainda. E dentro deste caráter está justiça e santidade, sendo assim, tudo que vem de contrário a estas duas bases não podem dar manifesto ao amor e á graça de Deus. 
    É fácil cairmos nas ciladas do pecado, afinal, ele nunca vem numa enxurrada e jamais provoca em nós prazeres que não gostamos. Um sexo fora do casamento nunca acontece porque homem ou mulher acorda com este desejo para o dia. Há sempre imagens no computador, mensagens no celular, vídeos, filmes, comentários e pensamentos que vão nos alimentando dia a dia a cometer o adultério. Um roubo nunca acontece porque de uma hora para outra, antes, necessidades acontecem, visões de pessoas que cometem o roubo e que estão bem chegam a nós, planos vão surgindo em nossa mente. E, tão logo descobrimos que em muitos casos "ninguém vai notar". Mentiras são formuladas para nos safar de dilemas e problemas sérios, com o tempo, tudo vira muito rotineiro. Assassinatos são sempre muito bem organizados e orquestrados em nossa mente. 
    E estes são apenas alguns, dos milhares e milhares de casos onde o pecado planta uma semente e colhe uma árvore em nós. Com o tempo, já não temos mais aquela dor na consciência do que fizemos. Tudo fica muito normal. Com o tempo, o que era errado vira certo, necessário. Com o tempo a vergonha que sentíamos em ir á uma igreja sendo praticante de um pecado passa, então conseguimos até cantar louvores e achar que tudo está certo. Com o tempo, nos tornamos incrédulos de tudo que a palavra de Deus diz. Não cremos mais de fato que tudo é uma grande verdade. Quem sabe, afinal de contas, Deus não seja apenas como nossos pais, que quando cometemos um erro, mesmo sem arrependimento, ainda fazem nossas vontades. Com o tempo além do pecado e da incredulidade, somos alimentados com inúmeros questionamentos quanto ao pecador ir para o inferno, afinal Deus não pode permitir que tantos cheguem ao abismo e tão poucos ao céu. 
    Não sejamos incrédulos. A nossa incredulidade já está em níveis onde Jesus virou comerciante da fé, onde casamentos não são mais até o fim da vida e o onde o paraíso é aqui. O complicado da vida não é crer que Deus existe, é crer que o evangelho é real. Hoje não se questione se você crê em Deus, questione se você acredita mesmo em cada palavra do santo livro sagrado de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário