terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Deus está preocupado com você

"depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranquilo e suave."
1 Reis 19:12

    Deus verdadeiramente se preocupa conosco. Não apenas quando estamos passando por momentos difíceis, mas em todo tempo. O versículo em apresso está num dos momentos mais conturbados da vida de Elias. Após derrotar mais de 400 profetas de Baal sozinho e demonstrar quem era Deus, uma simples mensagem de uma mulher atormentou Elias ao ponto dele fugir e pedir para si a morte. Talvez este fosse o momento onde Elias esperasse o que muitos de nós esperamos, um grande mover de Deus, um barulho como um terremoto, algo estrondoso como fogo. Talvez Elias esperasse, como tantos de nós esperamos nos momentos difíceis que Deus viesse cara a cara falar conosco. Talvez Elias estivesse esperando, assim como tanto de nós, que Deus fizesse chover fogo do céu para exterminar quem nos ameaçou. E não somos assim também? Sempre esperando uma epopéia de Deus para nossas vidas. E não somos assim também como Elias? Quando algo grande da parte de Deus nos acontece pensamos então estar vacinados contra qualquer ataque do mal? 
    Mas nossa vida não é bem assim. Se temos uma brilhante vitória hoje devemos estar atentos pois uma nova batalha há de nos alcançar. E não nos importa pelo que já tenhamos passado e vencido, a próxima sempre será maior. Não devemos esperar que Deus faça por nós o que Ele nunca prometeu. Aliás, Ele nos deixou muito bem claro que teremos muitas lutas (leia João 16:33). 
    Também, ter a certeza de que viveremos tempos difíceis não nos deve trazer temor ou o desespero. Deus se preocupa conosco. E são em nossas batalhas onde Deus mais fala conosco. O problema é que Ele fala nos ventos como brisa. 
    Conta uma história de que em uma cidade pequena havia um farmacêutico que morava no fundo de seu comércio. Lá pelas tantas da madrugada ele acordou com a porta de sua farmácia sendo socada várias vezes. Ele se levantou, correu e abriu a porta. Então uma menininha desesperada o esperava, e ela disse: - Moço, minha mãe está passando mal, e o remédio que ela toma acabou. Por favor, me dê o remédio; Ainda sonolento, e bravo, ele foi e deu a garrafa do remédio para a menina. Ao voltar para a casa, e menos sonolento, o homem percebeu que havia dado o remédio errado para a menina. Então desesperado ele dobrou os joelhos e clamou: "Deus. Eu não creio que o Senhor existe. Mas agora aquela menina está levando um medicamento que se a mãe dela tomar, irá morrer! Eu lhe peço, me dê uma segunda chance!"; Ao terminar sua porta novamente começou a bater, desta vez mais forte. Ele correu e ao abrir a porta lá estava a menininha. Ela ofegante olhou para ele e disse: "Moço, eu estava correndo para casa quando tropecei e cai e deixei o remédio quebrar. Por favor, me veja um outro frasco do remédio!"; Nos dias de suas aflições não se desespere esperando um cavalo de fogo para lhe livrar, um simples vento, um simples tropeço pode ser Deus agindo maravilhosamente em sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário