sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Chuva abundante


"Delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, Eu farei bênção; farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos."
Ezequiel 34:26

    A madrugada pode ter sido longa. Os dias podem estar sendo de puro gelo na alma apesar do calor escaldante. Podemos estar olhando para nosso futuro sem perspectivas, quer seja na saúde, nos relacionamentos, no trabalho ou onde for. Podemos estar vendo nossos filhos se perdendo pelos caminhos errados da vida. Podemos ver bater a nossa porta a justiça dos homens. Enfim, podemos estar tendo dias muito difíceis. Ainda assim, are sua terra, semeie onde não há vida. Deus tem chuva de bênçãos para aqueles que só encontram Nele a confiança devida. 
    Sim, não serão gotas, não será apenas o orvalho da manhã, Deus tem uma chuva por vir. Não olhe para o chão. Prostre-se apenas para Adorar ao Criador, ao Altíssimo. Suba seus montes e você verá uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem. É a chuva abundante de Deus vindo sobre sua vida. E nenhuma gota se perderá, todas terão o maravilhoso propósito de Deus sobre sua vida. 
    É tempo de grandes opressões, lutas e nuvens escuras? "Sejam de ferro e de bronze os teus ferrolhos, e, como os teus dias, durará a tua paz." (Deuteronômio 33:25). "[...]Eu farei bênção, farei descer a chuva[...]"; Quem é que pode dizer isto? Quem é que pode criar o que não existe? Quem tem o poder sobre o tempo? Mais, quem é que pode criar bênção? Não há ninguém que se compare a Deus. Devemos estar preparados. Devemos perseverar nos dias de angústia; "[...]a seu tempo, serão chuvas de bênçãos."; Não é como queremos. Não é da forma como acreditamos ser melhor. Não é na nossa autoridade. É no tempo de Deus! Por isso: "Sejam de ferro e de bronze os teus ferrolhos,[...]"; Seja firme. Mantenha a fé. Acredite até quando ninguém mais acredita. 
    Busque sim esta grande bênção de Deus. Pare de olhar e correr atrás de tantas coisas fúteis, tantas alegrias passageiras. Corra para a maior chuva de Deus, a chuva da graça, a chuva do amor, a chuva da misericórdia, a chuva da salvação. Não há coisa melhor. Sejam os teus pés a pisar nas marcas onde estão os pés de Jesus. Sejam tuas mãos a tocar onde Jesus tocou. Seja o teu coração a bater no ritmo das batidas do coração de Jesus. Sejam teus lábios a proferir o que Jesus proferiu. Sejam teus olhos a olhar para o alto, buscando sempre a face de Deus. Seja teus pensamentos a ter os pensamentos do Espírito Santo. Seja hoje você o agente das maravilhas, da chuva e das bênçãos de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário