quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Veneno fabricado no coração

"Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma."
Salmos 94:19

    A mágoa que nutrimos pelas pessoas é um veneno fabricado no coração. Veneno este que corrói nossas entranhas, nos deixa amargurado, seca os rios do perdão em nós e transforma em galhos secos as nossas árvores frutíferas de amor. A mágoa nos afasta daqueles que poderiam ser pontes para nossas vidas. A mágoa nos faz ter a visão cega pois vemos apenas os defeitos das pessoas. A mágoa não nos deixa caminhar, nos laça e nos lança em jaulas enormes, onde achamos estar livres, mas sempre estaremos rodeando os mesmos locais. A mágoa não nos deixa ver o melhor de muitas pessoas (Você já se atentou como só vê coisas ruins e reclama de tudo que a pessoa a quem você está magoado faz ou fala?). A mágoa nos definha com o tempo. Com a mágoa deixamos de criar novos vínculos. Perdemos conquistas. Deixamos de crescer. Portas são fechadas por nossas próprias mãos. A mágoa é como uma embriagues que nunca se acaba, jamais voltamos à razão. 
    "Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo." (Provérbios 23:7). Sim, a mágoa nos transforma e nos faz ter visões das quais não foram estabelecidas por Deus. Se manter magoado sem o perdão é como tatuar-se com ferro em brasa quente, sempre vai arder. A mágoa transforma o nosso coração e a nossa vida, mas nunca para melhor. A mágoa não apenas teima, ela consegue lançar fora toda alegria de nossa alma. 
    Jesus conhecia bem sobre este tema. Ele não apenas imaginava em sua alma, Ele tinha certeza e convicção do mal que ela fazia. Jesus não se magoou com as pessoas, nem mesmo com as mais próximas. Pedro não sentiu o peso da mágoa de Jesus. A multidão não viu nos olhos de Jesus a mágoa. Jesus não se magoou. Jesus perdoou e amou. Jesus sabia que Deus cuidava Dele. Ele mesmo sabia que o Pai zelava por Ele. 
    Não se permita manter-se preso neste cárcere de mágoas. Perdoe. Ame. Ainda que seja difícil e você tenha milhões de argumentos, Deus tem muitos cuidados para sua alma. Quando deixamos de lado as mágoas e caminhamos pelos cuidados de Deus, sentimos o consolo em nosso coração. Não permita que você seja alcançado por tão grande nuvem negra. Ame e perdoe, ainda que suas causas sejam justas. Entregue suas mágoas a Deus. Caminhe como Cristo caminhou. Não ouça o som alto da mágoa, ela não quer lhe beneficiar, ela quer lhe escravizar. Enquanto a mágoa nos alimenta com veneno, Jesus nos alimenta com seus muitos cuidados, Suas consolações e Seu amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário