sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Alimentando os sonhos

"Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."
Isaías 40:29

    Quando sonhamos e planejamos sempre achamos que podemos dividir tudo com todos que sorriem para nós. Isto é um problema, pois muitos na verdade querem mesmo é sempre nos ver debaixo de seus pés. Muitas pessoas vivem e se alimentam dos sonhos podres que se perderam no caminho da vida de outras pessoas. Somos tão vis que adoramos quando alguém perde. Não sabemos nos alegrar com as vitórias das pessoas. "[...]Mais bem-aventurado é dar que receber." (Atos 20:35); "compartilhai as necessidades dos santos;[...] Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os os outros;[...]" (Romanos 12:13-16). Isto não está em nós! 
   Devemos ser cautelosos, ter muito cuidado. Ainda que as pessoas a nossa volta nos pareçam lindas e prontas a festejar nossas vitórias, devemos lembrar que há muitos lobos da felicidade espreitando a quem possa devorar. Em muitos casos, estes lobos se encontram mais próximos do que imaginamos. 
    E se tudo já é tão difícil, se cada sonho é uma luta e se devemos compartilhar com tão poucas pessoas nossos planos e pensamentos, então qual o melhor caminho para continuar na busca de nossos sonhos?! "A quem, pois, Me comparareis para que Eu lhe seja igual? - diz o Santo." (Isaías 40:25 - encorajo-o a ler Isaías, capítulo 40). 
    Nossos sonhos e projetos devem primeiro ser colocados aos pés de Deus. O único Deus vivo e verdadeiro. O Deus que não foi criado, é o próprio Criador. O Deus que não passou a existir, é o Pai da eternidade. O Deus que não há quem se compare a Ele. O Deus que tem a vida em Si mesmo. O Deus infinito, eterno, imutável, onipotente, onipresente, onisciente e transcendente. O Deus que mediu as águas do mar na concha de suas mãos e pesou o pó da terra em balança de precisão. O Deus que mediu os céus a palmos e espalhou as estrelas no firmamento. O Deus que é a própria sabedoria. O Deus incomparável. É a Ele que devemos colocar cada um de nossos sonhos. É com Ele que alimentamos cada um de nossos sonhos. É por Ele que nenhum de nossos sonhos tem um fim. É Nele que todos nossos sonhos não viram pó, mas matéria palpável. É com Ele que nossos sonhos estarão seguros de tudo e de todos. É por Ele que nenhuma circunstância pode barrar o que sonhamos. 
    Hoje, que aprendamos o quão necessário somos de ter em nossa vida e trajetória a presença de Deus. Não uma presença que se mede por paredes ou é limitada ao tempo de cultos e missas, mas sim a presença viva diária, mais presente que o próprio ar que respiramos, mais viva que o próprio coração que bate em nós. Viva seus sonhos, corra pelos seus sonhos e os alimente na fonte certa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário