terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Lágrimas santificadas

"Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós."
Josué 3:5

    Chegamos ao mundo chorando e passamos por ele com dezenas de momentos de choro. Até mesmo a alegria quando muito grande nos provoca lágrimas. Passamos sim por dias difíceis. Sabemos que o inesperado bate à porta, sabemos que teremos nossos dias de solidão, raiva, desespero e uma vontade danada de chutar o balde. Mas ainda que saibamos disso tudo, quando este dia vem não nos sentimos preparados. Nossos ombros sempre nos parecem ser bem pesados nestes dias difíceis. 
    Então muitos de nós caminhamos a Deus. Esperamos por aquele que se torna o único a poder nos salvar. É no encontro com Deus onde as coisas parecem tomar novo rumo, e elas tomam mesmo. Mas não podemos nos esquecer de algo que não só faz toda a diferença, ele é a diferença por si só. "Se o pecado faz separação entre nós e Deus, a santificação abre portas para os milagres de Deus" (Hernandes Dias Lopes). O milagre nunca vem sem antes haver a santificação. Se queremos algo grande da parte de Deus, precisamos fazer algo grande diante o mundo. Buscar e achar que Deus fará um milagre conosco sentado num sofá é o mesmo que acreditar que o emprego novo vai bater na porta. Se achamos que Deus faz grandes coisas quando ainda vivemos no pecado então louco somos. 
    Há uma medida de "troca" entre homem e Deus. Quanto mais nos entregamos mas Ele se revela. Quanto mais O buscamos mais Ele abre portas. Quanto mais deixamos nossa vida sobre Suas mãos mais Deus entrega o que não esperamos. Quanto mais nos lançamos longe do pecado mais a mão de Deus opera em nossas vidas. 
    Quando nos rendemos a Deus os milagres acontecem. O choro já não se torna tão doloroso. As lágrimas já não molham tantas vezes nosso rosto. Os dias podem até ser ruins, mas com Deus entendemos melhor as dificuldades da vida. Quando nos entregamos a Deus então Ele faz maravilhas no nosso meio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário