terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Louve!

"Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos! Que leve sussurro temos ouvido dele! Mas o trovão do seu poder, quem o entenderá?"
Jó 26:14

    Quem pode de fato explicar Deus? A bíblia não O explica por completo, mas também não deixa pontos discutíveis. O fato de Deus não ser completamente explicado está totalmente amarrado ao fato de que Deus em Sua totalidade não pode ser compilado em algumas páginas. Deus é Deus e Sua essência é mais complexa que tudo que existe. E ainda que Deus não se explique por completo, isto não nos dá isenção de não O seguirmos. Afinal, não fazemos qualquer desconsideração do cérebro humano, visto que a ciência ainda possui muito mais questionamentos do que explicações quanto a este órgão do corpo humano. 
    E caminhando por toda bíblia vemos Deus se revelando ao homem ou o homem revelando Deus através do Espírito Santo. Sim, pois como disse Jesus: "Não foi homem quem o disse, mas o próprio Espírito de Deus quem o revelou" (um trocadilho de Mateus 16:17). Não há de fato como fugirmos de Deus. Ele é presente onde quer que estejamos, na terra ou em qualquer lugar do universo. Ainda que busquemos nos afastar Dele, nunca de fato teremos mexido 1 milimetro da distância de Deus. Terá sido apenas uma decisão psicológica. Sua presença é real e constante. Podemos não querer Deus, mas nunca deixaremos de ter Deus. 
    Muitos de nós se recusa a ter um relacionamento com Deus por não entendê-lo ou por crer que O entende tão bem que alguma frustração da vida foi um erro de Deus, então, se afasta. Deus não nos fez neste mundo para O entendermos por completo, mas para louvá-lo por completo. Nascemos e vivemos para engrandecer o Seu Nome, a Sua presença, a Sua Divindade, a Sua Santidade. Não vivemos para jogar xadrez com Deus e ver quantos checkmates conseguiremos. Isso é idiotice? Não! Pois é na adoração ao Nome de Deus e à Sua Pessoa que aprendemos o A,B,C sobre Deus. Nesta vida não conheceremos Deus por completo, mas isto não quer dizer que não podemos enxergar o básico. 
    Não aguarde a vida lhe dar uma vitória como a mega sena da virada para louvar a Deus. O louvor a Deus não está amarrado ao que vivemos, mas sim a quem Deus é. Simples assim. Quando louvamos á Deus em dias difíceis mostramos que entendemos a preciosidade da vida, ao que realmente somos chamados a viver. Se O louvamos apenas quando tudo vai bem, não O estamos louvando, estamos de fato engrandecendo nossa própria vida. 
    Louve ao Senhor. Louve-O no sol ou na chuva. Adore-O conhecendo toda a bíblia ou só João 3:16. Busque á Deus mesmo que você ainda não O compreenda, Ele vai te mostrar quem Ele é. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário