sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Esperança viva

"Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus,"
Salmos 146:5

    A gestação, tanto para uma mãe quanto para um pai, é um capítulo a parte da vida. Nos faz entender um pouco melhor sobre como nada está sob nosso controle. Podemos ter saúde, ter dinheiro, uma vida estável, muitos conhecidos importantes, podemos ter de tudo que possa nos "sustentar" na vida, mas ao olhar para a criação humana, percebemos que nada disto, nem mesmo nosso grande conhecimento e intelecto são capazes de controlar as ações de uma vida. Descobrimos que nossa esperança não se pauta, se baseia ou se alimenta de quanto conquistamos, tudo é como vento passageiro. É numa gestação onde entendemos que os muitos livros que lemos no passado ou na atualidade, que toda preparação que tivemos ou temos, ainda assim não é capaz de mover um côvado sobre a vida que cresce na barriga de uma mãe. Até temos sim importantes meios para assegurar uma gravidez, até temos sim passos importantes que devemos tomar dia a dia, precauções que devemos sempre estar atentos, mas sempre tudo parece estar distante demais de nosso controle. E realmente está. Enfim, descobrimos na simples criação humana de que somos parte da criação, temos nossas responsabilidades, mas tudo está sob o controle de Deus. Descobrimos que a força e o poder que temos de nada vale para algo tão pequeno e frágil. 
    E uma gestação serve para muito mais. Ela serve para que entendamos que a vida também é assim. Corremos atrás de muitas coisas, caminhamos por diversos caminhos buscando criar muralhas que nos afastem dos problemas, nos dedicamos para que sempre estejamos alertas e atentos para as mudanças da vida, mas sempre há o dia em que descobrimos que nada do que fizemos foi forte o bastante para segurar a onda que se chegou em nossa vida. A esperança que se construiu sobre estas bases humanas?! Foi a primeira a desmoronar. 
    Quando confiamos em nossos braços, em tantas coisas que já conquistamos, naquilo que a vida nos deu, somos como apostadores de corrida de cavalo. Nosso cavalo sempre parece ser viril e veloz, mas basta o soar do disparo de largada para descobrirmos que entre ele, há outros inúmeros cavalos que também são como ele, ou até melhor. E em muitas vezes na vida, assim como numa corrida, só nos resta amassar o bilhete da sorte. 
    No meio de uma vida cheia de turbulência não teime em querer achar que você sempre pode sair vencedor pelo que faz ou fez. O controle não está em suas mãos. Assim como a vida que cresce no ventre de uma mãe, deixe que sua esperança cresça nas mãos de Deus. Aos que confiam em Seu Nome há uma certeza. A de que, independente do que aconteça, o melhor há de vir. Aos que confiam em Deus, a vida pode até nos dar grandes sustos no meio do caminho, assim como uma gestante pode ter de ir a um médico inesperadamente, mas é certo de que o choro da alegria será presente no fim de um tempo. 
    Hoje se posicione independente das suas qualificações. Diante de Deus, todos somos iguais, pois Ele sabe que tendo milhões ou um bolso furado, o fim desejável depende daqueles que confiam Nele. Confie em Deus, tenha esperança Nele. Certamente a luz virá sobre sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário