quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Liberdade pelo sangue

"no qual temos a redenção, pelo Seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da Sua graça,"
Efésios 1:7

    Foi a muito tempo, mas naquele tempo uma nação vivia debaixo de uma escravidão. Não havia descanso, não havia segurança do trabalho, não havia férias ou 13º. A história não possui relatos imensos, mas pela forma de escravidão, a base de castigos com muitos chicotes e pouca comida, não é surreal de se imaginar que este povo vivia sob condições terríveis. Difícil crer que a população idosa era grande como é hoje, afinal, nem mesmo as crianças era isentas da escravidão. E assim o povo hebreu viveu por mais de 400 anos até que um dia Moisés trouxe uma ordem de Deus. Naquela noite, a décima e última praga atacaria o Egito. Todos os primogênitos morreriam. Mas uma coisa, apenas uma coisa poderia salvar, o sangue de um cordeiro sem defeito (leia Êxodo 12:5). O sangue do animal deveria ser passado em todas as portas para que quando o anjo da morte passasse o sangue o proibisse de invadir a casa. E nunca o Egito chorou tanto em toda sua história. 
    Mais de 1.400 anos após este acontecimento Jesus veio como o cordeiro que tira o pecado do mundo. Passado mais de 2.000 anos após a morte de Cristo o sangue do cordeiro no Egito já não existe mais, mas o de Jesus ainda continua vivo. O cordeiro do Egito, assim como tantas outras situações e fatos do chamado velho testamento só trazem a representatividade do que seria e do que é Jesus.
    Se achamos que quatrocentos e tantos anos de escravidão é muita coisa, o que dizer dos mais de 2.000 anos que muitos vivem sob a escravidão do pecado?! Se achamos que um povo de mais de 2 milhões de pessoas que viviam sendo massacrados diariamente pelas mãos dos egípcios é algo terrível, o que pensar sobre os bilhões que hoje vivem sendo assombrados e oprimidos pelos seus medos e vícios que só os carregam para longe de Deus? Se achamos difícil de acreditar que muitos, mesmo depois de 9 pragas, ainda descriam do poder de Deus e zombaram da ordem de Deus sobre o sangue na porta, o que pensar sobre tantos que leem isto hoje, tem a revelação de que só o sangue de Jesus nos salva da ira de Deus, já ouviram e viram tantos e tantos relatos sobre Jesus, mas ainda assim decidem por continuar na sua vida tão mais interessante?! 
    Sim, o sangue de Jesus, e apenas ele, é quem pode nos libertar de tudo isto. Mais, o amor de Deus é perfeito pois nele há caráter e justiça. E em Sua justiça há a ira vindoura: "Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira." (Romanos 5:9). 
    Naquele tempo o sangue de um cordeiro foi posto á porta das casas para salvar um povo da escravidão. Hoje, o sangue de Jesus não tem mais efeito em portas de igrejas ou beirais de casas. Ali ele não nos salva de nada. Mas Seu sangue tem todo poder se passado em nosso coração, mudando caráter e mente, afastando o pecado de nossa vida. Nos justificando Ele nos salva. Jesus não veio para salvar uma nação, veio para salvar aqueles que aceitaram Seu sangue sobre suas vidas. Hoje não viva sem o sangue de Jesus em sua vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário