quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Águas do evangelho

"aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna."
João 4:14

    E dentre tantos assuntos que agitaram a semana um tresloucado (para alguns endemoninhado) tentou matar um pastor no meio de um culto. Sem entrar nos méritos da questão seu facão enferrujado e mal afiado não o fizeram ter "sucesso" em sua missão suicida e o pastor saiu, pode-se dizer, ileso da terrível tentativa de assassinato. Algumas horas depois do atentado, e com vários pontos no pescoço o pastor já estava enviando um vídeo a todos os seus fãs. No fim, toda esta terrível situação poderia ter sido para glorificar o nome de Deus pelo milagre da vida do pastor. Porém Deus foi deixado de lado um pouquinho. Mal a reação do paracetamol passou e 2 assuntos com o pastor ganharam destaque. O primeiro foi que ainda no hospital o pastor estava clamando por 80 fiéis que doassem algo em torno de R$ 1 mil para que ele pudesse pagar a TV. O segundo foi que num dos cultos de sua igreja a camisa usada pelo pastor e manchada de sangue foi posta como novo santo sudário, onde um pastor dizia que, quem tocasse no "manto" teria grandes milagres. Diante de toda essa visão babilônica fica uma pergunta: Qual é a água que estamos tomando?! Parece mesmo que estamos na onda do MC Kondzilla. 
    É interessante ver que a mesma religião que apregoa contra o "Maria passa na frente" aceita de bom grado situações bizarras com a que vimos. Enquanto temos inúmeros versículos para comprovar que a frase de Maria é incorreta (o que é uma verdade) tiramos da cartola o versículo mais fora de contexto para aceitar tal abominação: "Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, [...]" (Filipenses 1:18). 
    Se muitos de nós estamos perdidos e sendo contrários a um cristianismo radical, onde o que vale é a Palavra de Deus e tão somente ela, é porque de fato não conhecemos a verdade. A realidade é muito mais longínqua do que enxergamos. Somos preguiçosos. Não queremos buscar a Deus. Apenas nos importa saber que Ele nos ama. Somos hipócritas. Condenamos os santos mas aceitamos as mais bizarras deformidades do evangelho e cultuamos as celebridades gospels. Talvez, seria interessante um umbandista se dizer evangélico espirita, quem sabe desta forma aceitemos sua "verdade".
    Um dia Jesus estava num poço. Nele encontrou uma mulher que estava pegando água. Em uma conversa não muito longa Jesus deixou tudo mais claro que muitas pregações rançosas que temos. "aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede;[...]" (João 4:14). Se ainda temos tanta sede da vida, dos seus prazeres, das vitórias, da prosperidade, que água estamos bebendo?!
    Se hoje vemos tantas tolices, se ouvimos e aceitamos tantas distorções sobre Deus, se tantas pessoas vivem com um Cristo ainda pregado na cruz, se o mundo se apresenta a cada dia com pessoas mais egoístas e religiosas, isto nada mais é porque a água que estão tomando nunca lhes sacia a sede. Estão sempre querendo mais e mais. Se hoje o evangelho puro e real está tão distorcido e sendo usado como atração circense é porque muitas pessoas não se importam quem vem primeiro, se é o macaco ou se é o palhaço, o que importa é ter prazer. 
    Ao conhecer toda a verdade de Jesus então não precisaremos mais viver mendigando por porções tão insossas que o mundo oferece. Então, Jesus será nossa esperança. Ele reinará a paz em nosso coração. Sua verdade afugentará as falsas doutrinas. A religião será abolida para dar lugar ao verdadeiro evangelho. Crises do novo século só serão vistas em revistas. E, ainda que o mundo pareça estar no fim, não temeremos, louvaremos e adoraremos, pois saberemos que o Rei está por chegar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário