"Eu cria, ainda que disse: estive sobremodo aflito."
Salmos 116:10
Crer sempre é muito difícil. Não somos dado a confiar naquilo que não vemos. Quando Israel viu um gigante forte, cheio de si e zombador, logo eles não creram que poderiam vencê-lo. Passaram dias crendo que nem o mais forte guerreiro de Israel o venceria. Assim é nossa vida, vivemos entre confiar e desconfiar. Somos muito fortes, sábios e valentes quando a briga é contra um ramister, mas quando o páreo é contra um pitbull, tudo muda de figura.
E assim diariamente a vida procura nos vencer pelo medo, pela falta de fé. Ela procura sempre trazer a tona nossos fracassos, as coisas que não terminamos. As pessoas são assim. Culturalmente somos levados a fazer com que os fracassos das pessoas sejam mais elevados do que suas vitórias.
Conta uma história de que certo dia um professor, antes da aula começar, descreveu na losa a tabuada do nove, do 9x1 ao 9x10. Praticamente todas multiplicações estavam corretas, menos a 9x1, que estava com o resultado 7 (9x1 = 7). Ao se depararem com aquilo os alunos zombaram e riram do professor. Então ele os advertiu: - Vocês estão rindo daquilo que todos os dias vocês sofrem. Diariamente a vida e as pessoas só exaltam o seu erro, não se importando se você acertou todo o resto.
E dessa forma vivemos assim, sempre pensando naquilo que não deu certo. Sempre esperando um novo fracasso. Desacreditando e perdendo a fé naquilo que já está posto e preparado para nós. Acreditando que o Golias já venceu.
Ainda que a aflição venha a seu encalço, acredite, tenha fé. Deus não lhe colocou no mundo para perder, mas para vencer obstáculos. Não observe apenas as circunstâncias do seu hoje, mas olhe com fé para o seu dia de amanhã. Seja mais positivo. Ouça menos os que as pessoas te dizem e abra mais espaço para o que Deus te diz. Muitas vezes perdemos promessas de Deus por acreditar nas palavras alheias. Olhe para o Autor e Consumador da sua fé, da sua vida. Ele nunca lhe disse que não iria dar certo, mas sim, que há um caminho a seguir. Creia em Deus. Pare de carregar todo o fardo nas suas costas, dessa forma você só vai olhar para o chão. Entregue á Deus seus caminhos e Ele te endireitará a ponto de você ver o sol no horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário