"São estas as últimas palavras de Davi: Palavra de Davi, filho de Jessé, palavra do homem que foi exaltado, do ungido do Deus de Jacó, do mavioso salmista de Israel."
2 Samuel 23:1
Nossa vida é um legado, para o bem ou para o mal, com frutos ou sem frutos. E neste legado da vida, o que Deus diria de você no seu último dia?! As lapides sempre podem trazer mensagens bonitas, mas quase sempre não resumem o que fomos em vida. As mensagens do facebook sempre trazem homenagens lindas, mas quase sempre se deixam levar pela emoção da perda. Mas Deus não. Deus nos vê, nos conhece e sabe quem somos do dia em que abrimos os olhos até o dia em que fechamos. Deus não se esquece de nenhum dia nosso. E por ser justo, Deus jamais fala sobre as maravilhas que fizemos. Se assim ocorresse, qual seria a mensagem que Deus deixaria sobre você no seu último dia de vida?!
Estamos vivendo tempos tão egocêntricos, tão pessoais, que só buscamos aquilo que não levaremos. Buscamos sucesso profissional, casas, carros, bens e mais bens. Muitos veem seu legado ser exterminado ao fim de sua vida pois nunca se preocuparam em ter filhos. O sucesso profissional sempre esteve acima de qualquer coisa, a casa, o dinheiro, sempre veio em primeiro lugar, então, os filhos, herança de Deus, ficam para a última fase, uma fase onde homem e mulher naturalmente já começam a ter dificuldades da geração. Assim, encontramos muitos legados sendo exterminados. Não há continuidade. Tudo termina no fechar dos olhos.
Frutos também não amadurecem, não criam novas árvores com novos ramos e com mais frutos. As maravilhas do mundo morrem junto e são enterradas juntos num caixão. Pois então, qual frutos estamos dando?! Será que são frutos que irão ser levados adiantes. Será que nossas atitudes e palavras ganharão força e propagarão por anos, séculos?! Será que o que fazemos hoje continuará por gerações e gerações?!
Davi foi um homem valente. Fez coisas que marcaram. Transformou Israel em uma potência mundial da sua época. Também cometeu pecados terríveis. Mas, Davi nunca deixou de se arrepender e voltar-se para Deus em seus erros. Ele fez mais. Conquistou muitas coisas, mas sabia que seu legado e seus frutos deviam continuar. Ainda que suas gerações não tenham dado tantos ouvidos a suas palavras, Deus não deixou de cumprir a promessa de seu legado. Jesus é descendente de Davi.
Na corrida da sua vida, qual seu objetivo? São coisas que um testamento decidirá para quem fica ou o fruto deste legado por si só dará continuidade? Ao fim de sua vida, o que Deus poderá dizer de você?! Deus lhe chamará de servo bom e fiel ou de mal administrador?
Na vida temos o direito de escolher qual dos dois caminhos seguiremos, aquele que nunca morre, onde Deus leva as sementes de nossas atitudes por gerações e gerações ou podemos escolher o caminho das riquezas. Qual caminho percorrer é decisão nossa. Não seja um pirata da sua própria vida, buscando apenas ouro para guardar num baú. Muito mais importante que tudo isto é saber que suas palavras e sua relação com Deus não vão ter fim no mesmo dia em que você fechar os olhos desta vida. Não queira ser como Salomão que ao fim da vida foi descobrir que tudo era vaidade. Queira ser como Davi, que ao fim da vida viu Deus escrever sobre si ser um homem exaltado, ungido e mavioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário