sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Bom, agradável e perfeito


"Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Para obter Ele a glória, enviou-me às nações que vos despojaram; porque aquele que tocas em vós toca na menina do Seu olho."
Zacarias 2:8

    Não somos planos perdidos de Deus no mundo. Não estamos a beira da sorte e das decisões bipolares da vida. Nascemos com planos, com propósitos estabelecidos por Deus. E todos são bons, agradáveis e perfeitos (leia Romanos 12:1-2). Nascemos para ser pais exemplares, mães amáveis, filhos honrados, esposos que não medem esforços, esposas que excedem o valor de finas jóias. Mais, nascemos para dominar a própria vida (leia Gênesis 1:28-29). Os planos, os objetivos, os propósitos de Deus estão todos determinados a nós. E nenhum deles tem o objetivo de nos sangrar, de nos humilhar, de nos tirar a vida. 
    Mas infelizmente somos dados a escolher os caminhos mais complicados. É como se tivéssemos que fazer uma viagem entre dois Estados de carro. Com duas escolhas. Deus nos dá um carro confortável e com tanque cheio, mas satanás vem e nos apresenta um lamborghini com meio tanque. Escolhemos a opção mais vistosa aos nossos olhos. Queremos é nos divertir com um carro possante. Só nos esquecemos de que no meio do caminho ficaremos na estrada. 
    Ainda assim, não há caminho ao qual não possamos voltar para Deus. Não há pecado que Ele não possa perdoar. Não há filho que Ele não aceite de volta. Basta-nos querer. Basta-nos buscarmos a Ele. Assim como a parábola do filho pródigo onde o pai nunca foi atrás do filho, Deus também espera ansioso pela volta de cada um de seus filhos aos Seus braços. 
    Assim como uma galinha ajunta seus pintinhos debaixo das asas Deus também procura sempre reunir Seus filhos debaixo de Suas mãos. As lutas vem, as batalhas podem ser diárias, muitas vezes podemos nos ver cercados, mas quando juntamos as mãos e dobramos os joelhos em oração buscando a Deus, nem mesmo as portas do inferno prevalecem; "Guarda-me como a menina dos Teus olhos, esconde-me à sombra das Tuas asas," (Salmos 17:8). Não há mal que seja invencível quando Deus age em nosso favor. Tudo cai como as muralhas de Jericó. 
    Busque a Deus, caminhe por Seus caminhos, encontre Seus passos e ouça Suas palavras. Ainda que os dias lhe sejam terríveis, a luz de Jesus sempre brilhará como a mais estrela brilhante do céu te mostrando o caminho da saída. Caminhando com Deus logo nossos passos trôpegos se tornam estáveis. Nas mãos de Deus nenhuma escuridão da vida prevalecerá. Permita-se viver sob a batuta do maestro da vida e Suas promessas te alcançarão: "Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas coisas eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir." (Isaías 42:9).




Nenhum comentário:

Postar um comentário