quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Quando tudo quer parar

"Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só Ele opera prodígios."
Salmos 72:18

    A depressão atinge milhares pelo mundo todo. Ela não dói no corpo mas chicoteia a alma. De nada adianta os muitos suplementos para o corpo, os músculos fortemente enrijecidos quando a alma está desfalecida. De nada se resolve o sucesso no mundo quando a alma se sente tão inútil como vendedor de picolé no ártico. De nada nos adianta as multidões de amizades e os muito tapinhas nas costas quando nossa alma se sente tão só. 
    Homens e mulheres, adultos e crianças, velhos. Todos estão a mercê da depressão. Todos corremos um sério risco de absorver do dia para a noite este "anjo" da morte. Não há barreiras humanas que possam vencer este mal. Intelectos são vencidos. Ricos são destituídos. De nada adianta se fingir de morto, a depressão corre atrás daqueles que ainda respiram. Basta-nos um passo em falso, e ela nos alcança. A depressão não é preconceituosa, aceita em seu leque de vítimas qualquer um. Ela ataca com um bicho faminto. Não rosna, vem silenciosa. Traz consigo armadilhas que corroem a mente. Ela não tem pressa, vai construindo sua destruição aos poucos. Pergunte a quem já passou por este mal, logo se descobrirá que muitos tinham uma vida muito ativa. A depressão encarcera a pessoa em prisões. Finge que não mata, mas esconde suas mortes atrás de canceres e outras doenças. 
    Vencer a depressão não é fácil. Em primeiro lugar, jamais ela é vencida sozinha. Não há ser humano que possa vencer este mal apenas com suas mãos. Em segundo, muitos buscam terapias e outras formas de vencer este mal, mas é quando nos encontramos com Jesus que esta doença realmente foge. A depressão é treva que não resiste á luz de Cristo. Jesus entra no limbo da depressão para ser a luz de saída. Jesus invade o coração e mente para varrer e limpar todas armadilhas e muros criados pela depressão. Por fim, Jesus encontra-se com nossa alma, para então preencher os vazios com o rio de águas vivas. 
    Não deixe que as muitas vozes da depressão te atormente. Olhe para o alto. Busque o Altor e Consumador de sua vida. Deixe-se tomar pelo Espírito Santo e caminhe longe daquilo que quer ser a ruína de sua vida. Nenhum mal pode vencer o bem que Jesus faz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário