segunda-feira, 29 de junho de 2015

Amor, misericórdia e graça

            Se há algo complexo para o entendimento humano é compreender o amor, a misericórdia e a graça de Deus. Tentar explicar em poucas linhas então é praticamente impossível. A melhor forma sempre será o dia a dia. Assim como não se aprende matemática do dia pra noite jamais iremos entender estes 3 conceitos Divinos em um único dia. E de tão complexo que é a falta de entendimento faz com que ateus baseiem seus argumentos nestes 3 pontos para dizer que é impossível vivermos sob o amor de Deus e debaixo de Suas Leis. Já os que se intitulam cristãos, mas não seguem as Leis de Deus usam a graça de uma forma equivocada. E os que só se lembram de Deus nos momentos de apuro se agarram na misericórdia.
            Podemos fazer a seguinte reflexão. Imagine que a cada boa ação você ganha 1 ponto, até mesmo um bom dia lhe dá 1 ponto. Não há escala de pontuação, todas boas obras lhe dão 1 ponto. Para ter o direito de se estar no céu é ter ao menos 1 ponto. Fácil?! Só que imagine que por outro lado a cada má ação seus pontos são zerados. Até mesmo um simples ignorar de um bom dia ou um pensamento ruim lhe zera os pontos. Então temos a pergunta? Nesse método, você iria para o céu?! Sinceramente?! Se Deus se baseasse neste método não haveria uma pessoa neste mundo que se salvaria. Não sejamos hipócritas e falso, pecamos todos os dias, seja no falar, no pensar ou no agir. O próprio apóstolo Paulo, escritor da maior parte das cartas do novo testamento se revela quando diz: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.” (Romanos 7:19).
            Então é nesta hora que estas 3 particularidades Divinas entram em nossa vida. Nada do que fazemos alcança o “ticket” da entrada do céu. Não conquistamos o céu, ganhamos o céu. Deus primeiro nos deu o Seu amor, através de Cristo, para que todos os que crêem Nele tenham o direito á vida eterna (leia João 3:16). Deus nos dá todos os dias misericórdia e fidelidade para que possamos ganhar este amor e possamos nos conduzir ao caminho de Cristo (leia Lamentações de Jeremias 3:22-23). E por fim Deus nos dá o direito da graça, para que através dela façamos e pratiquemos o bem, para que assim estejamos com Cristo e caminhemos pelo caminho do amor e da misericórdia Divina (leia Romanos 3:24).
            Amor, misericórdia e graça estão interligados. Não há como ter um e não ter os demais. Quem pensa ter graça mas não distribui amor e misericórdia com o próximo não tem nada, é falso. Quem pensa que sorrisos e cestas básicas irão lhe levar ao céu se engana no conto do terreno do céu. Quem crê que estar a frente de púlpitos e ministérios é caminho certo para o céu não entendeu ainda que no céu não há CLT nem carteira assinada. Deus nos dá amor, misericórdia e graça, tudo em um único pacote, para que assim possamos nos conduzir pelos Seus caminhos, para que assim possamos fazer, por estes 3 conceitos Divinos, o que é certo. Para quem quer realmente viver eternamente no céu a chave está em buscar entender e praticar estes conceitos. Amor, misericórdia e graça, você os pratica?

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”

Efésios 2:8-9



Nenhum comentário:

Postar um comentário