terça-feira, 23 de junho de 2015

filho ou criatura

Bom dia.

            O que é ser eleito de Deus? Será que ser eleito, filho de Deus é ter boas obras, participar de ministérios de igreja e dominicalmente ir á cultos ou missas? Ou tão somente ser uma pessoa boa já nos faz eleitos e filhos de Deus?! Essa dúvida rapidamente nos é respondida: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,” (Hebreus 12:14). Sem santificação ninguém verá a Deus, essa é a resposta da qual devemos nos atentar. De nada importa a quantidade de dias em que vamos na igreja. De nada importa se choramos quando ouvimos canções de louvor. De nada resolve se fazemos doações de caminhões aos pobres. Isso tudo é apenas um passo da santificação, mas sem os demais jamais veremos a Deus, isto não é uma possibilidade, é uma certeza.
            Mas que tal de santificação é esta? Podemos resumir a santificação no que o próprio Deus nos deu pelo seus 10 mandamentos (leia Êxodo 20:1-17). Ao observarmos atentamente as Leis de Deus observamos que tudo se caminha para o que Deus considera a santificação. Jesus então veio e apenas ratificou a posição Divina sobre santificação, assim como todos seus discípulos. Ao observarmos a bíblia descobriremos que a santificação foi o que levou muitos a estarem com Deus, e a falta dela foi o que levou outros a se perderem.
            Talvez algumas perguntas nos caibam neste dia para começarmos a mexer no nosso interior e descobrir qual caminho estamos trilhando. Gosto de fofocas? Procuro o meu bem acima de todas as coisas? Os que me fazem mal não merecem perdão? Adoro os prazeres que o mundo oferece? Amo a Deus e o busco, mas desde que isto não interfira em alguma área de minha vida? “Pular a cerca” sem é interessante? Sou egoísta? Se em algumas destas perguntas nossa resposta foi sim, então temos de reavaliar nossa vida, pois não estamos vivendo em santificação.
            Hoje procure ser um eleito de Deus, mais do que isto, busque ser um filho de Deus. Ame, perdoe, faça o bem, e acima de tudo, se relacione com Deus mais do que você se relaciona com o ar que respira. Empenhe-se em buscar sua santificação. Seja hoje um filho de Deus.

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.”

João 4:23



Nenhum comentário:

Postar um comentário