segunda-feira, 1 de junho de 2015

O Deus da esperança

            Há uma busca desenfreada em nosso íntimo. Buscamos sempre por mais. Buscamos sempre por algo novo. O topo do Everest não é o nosso limite. Somos como uma criança que quando ganha um brinquedo ele se transforma em nosso tudo, mas depois já não é mais tão precioso assim. Buscamos avidamente por sonhos e mais sonhos, projetos e mais projetos. Lutamos pelo primeiro carro, depois de conquistado então lutamos pelo carro mais equipado. Lutamos pela casa própria, depois que conquistamos lutamos pelos metros quadrados a mais. Lutamos pelo nosso próprio negócio, depois que já o temos lutamos para que ele seja o mais conhecido da cidade, região, estado e país. E assim vivemos, sempre na busca daquilo que vai nos preencher por completo.
            Também lutamos pela vida. Lutamos para que ela se estenda o máximo possível. Oitenta anos já não é em nossa visão canseira e enfado. Se existisse uma fonte da juventude, certamente ela viveria com filas. O medo da morte é algo certo para muitas pessoas.
            Sim, lutamos a nossa vida toda. Sempre por um objetivo. Sempre por algo que venha a nos dar alegria e esperança. Esperança do hoje e do amanhã. Mas nossa vida é tão frágil quanto uma bola de sabão. De um dia para o outro tudo muda. Muitos que sorriram ontem choram hoje. Muitos do que sonhavam com os anos vindouros hoje viram seus sonhos explodirem. E o que fazer? E o que buscar? Onde se agarrar se nossa vida é tão frágil?
            A resposta está em nós mesmos. Jesus. A peça que completa o quebra-cabeça humano. Ainda que busquemos e conquistemos muitas coisas, jamais teremos alegria plena, paz completa, satisfação perfeita e esperança firme. Em Jesus encontramos tudo isso. Em Jesus sabemos que o nosso amanhã está reservado e preparado com as flores do Seu amor. Em Jesus descobrimos que os muitos blá blá blás que ouvimos sobre o evangelho se completam em uma harmonia mais perfeita do que uma orquestra. Em Jesus não temos mais o desconhecido pela frente, temos sim um plano que nos vai sendo desvendado pouco a pouco. Hoje deixe um pouco de lado suas reticências á Jesus, dê uma chance á Ele, dê uma chance a si mesmo. O Deus da sua esperança espera por você.

“por causa da esperança que vos está preservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,”

Colossenses 1:5




Nenhum comentário:

Postar um comentário