quarta-feira, 3 de junho de 2015

Espírito quem??!?

            Poderia ser engraçado se não fosse triste. Nós homens conhecemos de cor a lista dos 20 times do campeonato brasileiro. Sabemos a história da maioria dos clubes. Nos recordamos de jogos e tudo mais. Sabemos quem está na frente e quem está atrás na tabela. As mulheres por sua vez não ficam longe. Conhecem todas marcas de cosméticos e perfumes do mundo. Sabem identificar cor, cheiro, a melhor maquiagem para o dia e para a noite. Homens conhecem carros com uma peculiaridade surpreendente. Modelos, motor, potência, mais belos, é só perguntar. Mulheres conhecem a vida das grandes celebridades. Sabem quem casou e quem separou. Conhecem os nomes dos filhos como se fossem parentes. As séries de TV estão todas na ponta da língua. Sabemos o nome de cada personagem, e do ator/atriz também quando somos viciados. Conhecemos cada episódio. E assim nos enchemos de informações, de conhecimento.
            Mas quão interessante é quando observamos que não conhecemos o que é mais importante. Quando se houve dizer Espírito Santo encontramos três tipos de pessoas. 1- As que verdadeiramente conhecem o Espírito Santo, o que é raro; 2- As que já ouviram falar sobre o Espírito Santo; 3- As que nem mesmo sabia que o Espírito Santo existe.
            Explicar por completo sobre o Espírito Santo fica inviável no momento, mas buscá-lO, conhecê-lO e saber quem verdadeiramente é o Espírito Santo é tão mais importante do que qualquer informação, por mais relevante que seja, sobre as coisas da vida. Basta recordarmos que o Espírito Santo habita em nós, em cada um. Basta nos lembrarmos de que O Espírito Santo não é um serviçal qualquer de Deus, nem tão pouco está abaixo, ou acima, de Deus ou Jesus. O Espírito Santo é o próprio Deus. Então hoje, como você está tratando Deus? Como você está tratando a si mesmo?
            O Espírito Santo não é uma pomba. O Espírito Santo não é uma luz. O Espírito Santo não é uma voz somente. Sim, Ele até pode se representar nesses aspectos, mas definitivamente o Espírito Santo, o Espírito que habita em você (leia Tiago 4:5), não é nada disto. O Espírito Santo é o próprio Deus. Nos tempos antigos o mundo vivia em contato com o próprio Deus, depois Jesus veio ao mundo e por fim Deus enviou Seu próprio Espírito para estar conosco.
            Quer entender como é viver sem o Espírito de Deus? Leia os evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Logo se compreenderá que nenhum apóstolo, mesmo vivendo ao lado de Jesus foi igual á quando o Espírito Santo desceu do céu.
            Viva sim sua vida. Busque sim seu sonhos. Busque sim informações do mundo, mas jamais coloque isto a frente do que Deus colocou em você. Lembre-se que o Espírito Santo veio porque foi pago um preço por isto. Jesus, que morreu numa cruz por nós. Nas noites sem luz, todos buscamos uma vela para podermos enxergar um pouco melhor, então porque na vida queremos viver no breu da escuridão do mundo?! Não permita que o Espírito que habita em ti seja apagado. Não permita que você mesmo seja apagado. Hoje, coloque-se disponível para acender a luz que está em você, a luz do Espírito Santo.

“Não apagueis o Espírito.”

1 Tessalonicenses 5:19





Nenhum comentário:

Postar um comentário