segunda-feira, 8 de junho de 2015

Uma medida do amor de Deus

            Muitas vezes não compreendemos o amor de Deus. Muitas vezes como filhos rebeldes e sem causa nos distanciamos de Deus. Muitas vezes cremos que a família do mundo é muito melhor que a família de Deus, e mal conseguimos enxergar que então vivemos na mesma condição que muitos que hoje estão na rua mendigando o pão.
            Família não foi criada e instituída pelo homem. Não foi algo que os neandertais descobriram para sobreviverem e evoluírem. Família é criação Divina, vem do coração de Deus. Vivemos a vida procurando entender o amor e desígnios de Deus para a humanidade. Vivemos esperando o extraordinário quando na verdade tudo está no simples. Quer entender o amor de Deus? Então reflita no seguinte ambiente. Um dia você descobre que vai ter um filho. Uma vida está simplesmente no início da sua geração, porém o seu amor por aqueles milímetros de vida já é imenso. Com o passar dos dias e meses você se dedica a dar e fazer o melhor por aquela vida que cresce, e cada ida ao médico é uma alegria nova. Quando vem o nascimento fica difícil conter as lágrimas. O olhar brilha para aquele ser tão minúsculo. Desde então sua vida muda, você se sente decidido de que irá guardar aquele novo amor de todo mal. Mas o que essa criança pode lhe dar em troca?! Ela não tem dinheiro, não tem como te ajudar no trabalho, aliás, ela te dá trabalho. Nada daquilo que você busca esta criança pode lhe dar. Suas preocupações se intensificam com a criança. Você quer estar ao seu lado 24 horas. Qualquer movimento, pelo mais simples que seja já lhe é um motivo de alegria. Quando sorri então, ah, você se desmancha. Então responda a si, que amor é esse? Se somos seres que buscamos benefícios próprios o tempo todo, como alguém que não nos dá nada em troca pode nos fazer ter o maior amor do mundo? Simples, essa é uma porção do amor de Deus conosco. Deus nos fez pai e mãe para que possamos entender um pouco do Seu amor.
            Não temos nada a oferecer, mas Ele nos ama. E é com este amor imenso que Ele deseja que possamos vivenciar no meio de Sua família. Porém, muitos de nós decidimos crescer. Achamos que já aprendemos a andar de bicicleta sem rodinhas e por isso podemos fazer o que bem entendemos. Estar no almoço de domingo com a família já não é tão importante, há muitas amizades e festas mais interessantes. Sentar-se á mesa para jantarmos com a família é tedioso como comer pipoca sem sal.
            Deus nos ama. Seu amor não é difícil de entender. Família é de Deus. Viver nela é sim um grande barato. Devemos buscar este amor. Devemos buscar esta família. O mundo nos mostra dia a dia que família é coisa passada. Isso jamais passará. Família existe no céu. Nas trevas do inferno só existe solidão. Hoje volte para Deus. Hoje volte para a sua família. Sua cadeira continua vazia na mesa.
            Não negue-se este amor tão grande de Deus. Deixe-O te chamar de filho(a). Permita que Ele olhe para você e se recorde com uma lágrima no olhar o dia em que descobriu que estava te gerando, de dentro do Seu coração. Permita que Ele se recorde com alegria do dia em que te trouxe á vida. Dê a Deus esta alegria, a de se recordar do dia em que Ele te teve nos braços. O mundo nos afasta de Deus e de Sua família, a nossa família. A decisão de se manter longe de casa sempre é sua. Você quer voltar pra casa?!

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, Comigo.”

Apocalipse 3:20



Nenhum comentário:

Postar um comentário