quinta-feira, 11 de junho de 2015

Torre de Babel

            A história nos conta através da bíblia que chegou um certo tempo em que o homem quis ser igualmente a Deus. Desejou em seu coração ter o seu nome edificado nos tempos. Assim nasceu a idéia de se construir uma enorme torre da qual o seu topo chegasse aos céus. E se hoje temos o português, o hebraico, o aramaico, o inglês, o espanhol, o japonês e tantas outras línguas diferentes, então devemos nos lembrar sempre da torre de Babel. E com a confusão de línguas, a torre jamais veio a existir (leia Gênesis 11:1-9).
            Assim somos nós, sempre querendo ser alguma espécie de deus. Muitas pessoas correm atrás da fama e do sucesso não apenas pelo dinheiro, mas porque querem ser celebridades, querem ser cultuadas, desejam que as pessoas as adorem. Mas não se confunda achando que só quem busca fama e sucesso busca ser deus. Muitos também não chegam ao sucesso da TV e capas de revistas mas buscam ser cultuados e adorados num púlpito, na sua casa, no seu bairro, na sua roda de amigos e no seu trabalho. É, ainda queremos fazer a nossa torre de Babel particular.
            Muitos buscando ser o próprio deus acabaram descobrindo que havia um outro meio de conseguir isto. As obras, o tal do karma, o tal de fazer coisas boas para que possamos evoluir espiritualmente e na próxima encarnação voltarmos melhor. É, ainda tem pessoas que desejam nascer com um olho azul, ou verde. Se olharmos para nós hoje veremos que há sim tijolos e argamassas sendo construídas dentro de nós. Sim, nossa torre de Babel continua a querer chegar aos céus.
            “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,” (Hebreus 9:27). Se acreditamos em Deus, verdadeiramente, então sequer cogitar que há vida que se renove, que há reencarnação é algo que não existe. A matemática é simples. Crê em Deus? Então só há esta vida. Crê em outra vida? Então não crê em Deus.
            Também imaginar que boas obras nos concederão um terreno no céu é engano. Somos pecadores. Nascemos pecadores. Estávamos condenados a morte e ao inferno. Porém Deus enviou Jesus, Seu único filho, para que todo o que crer Nele não morra, mas viva (leia João 3:16). Não importa a quantidade de boas ações em nossa vida, quer viver no céu? “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9).
            Nossas obras jamais nos levarão ao encontro do Pai, a um verdadeiro encontro com Deus. Não somos salvos por obras, somos salvos pela graça, e essa graça é imerecida. Nada do que fizermos poderá nos dar o direito de chegarmos ao céu. Jesus morreu em uma cruz, cheia de dor, não para colocar Seu nome entre os grandes mártires do mundo, mas para salvar a mim, a você, a todos nós. Jesus não carregou uma cruz pesada para nos mostrar que somos fortes e podemos vencer as batalhas, mas para pagar o preço do nosso pecado. Jesus deu Seu próprio sangue como preço para que nós pudéssemos hoje viver com o direito de um dia estar com Deus. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6).
            Qual a altura da sua torre de Babel hoje? Destruí-la é o caminho para ver o Senhor. Apenas aqueles que não constroem torres de Babel não se confundem e se encontram com o Senhor. Não espere pela vida que nunca virá para olhar para Jesus. Não espere que os tijolos da sua torre cheguem aos céus, você precisa apenas de um coração que confesse á Jesus.

“Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sob Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.”

Isaías 53:5



Nenhum comentário:

Postar um comentário