quarta-feira, 10 de junho de 2015

Deus cuida de mim

            “Eu preciso aprender um pouco aqui. Eu preciso aprender um pouco ali. Eu preciso aprende mais de Deus. Porque Ele é quem cuida de mim. Se uma porta se fecha aqui. Outras portas se abrem ali. Eu preciso aprender mais de Deus. Porque Ele é quem cuida de mim. Deus cuida de mim. Deus cuida de mim, nas sombras das Suas asas. Deus cuida de mim, eu amo a Sua casa. Eu não ando sozinho, não estou sozinho. Pois sei, Deus cuida de mim.” Esse é um trecho de uma bela canção chamada “Deus cuida de mim”, composta por Kleber Lucas.
            Na vida existem muitos momentos em que nos sentimos sem direção. Precisamos tomar a decisão, mas tudo o que temos são questionamentos. A certeza parece ter fugido do nosso coração. Tomamos decisões importantes pela manhã, mas a tarde já duvidamos do que decidimos. Ficamos com a direção totalmente distorcida e nossa vida parece mais um carro guiado por um bêbado em alta velocidade. Não conseguimos decidir. Não conseguimos em alguns casos sequer ter uma noite de sono tranqüila. Vamos sendo aos poucos tragados pelo monstro que nós mesmo criamos.
            O que para alguns parece exagero, para outros é a própria vida. A vida é assim, ela nos questiona sem parar. O inimigo de nossas vidas, o diabo, sabe disso e trabalha ardentemente para que nos questionemos diariamente. E Ele sempre vai tentar nos desviar do caminho certo. Assim foi com Eva. Ela foi questionada no paraíso. Ela já tinha a informação, já sabia que não poderia comer do fruto, já sabia o que aquilo implicaria, mas foi questionada. Seu coração então já não tinha mais a certeza. E seu questionamento resultou no pecado, na expulsão do jardim, e o pecado resultou na morte. Quando vivemos uma vida onde nos deixamos ser guiados pelas dúvidas a maior probabilidade é que nos aconteça o mesmo que aconteceu com Adão e Eva. Sair de um paraíso e cair num mundo com suor e morte.
            Lutar contra os questionamentos que diariamente buscam ser implantados em nós não é fácil, mas é necessário. O que fazer? O caminho está na canção. Precisamos aprender mais de Deus. Precisamos buscar mais Sua presença. Porque Deus é quem cuida de nós. Quando estamos nas sombras das asas do Altíssimo Deus os questionamentos até aparecem, mas logo são despachados pela certeza que Deus nos dá.
            Não ande sozinho. Deus quer andar com você. Não se questione, antes, questione a Deus qual a melhor decisão. Nisto, Ele nunca lhe deixará com respostas vazias. Deus sempre nos traz o caminho, a resposta certa. Andar sozinho no mundo é apenas uma questão de escolha. Se hoje você se vê diante de inúmeros dilemas e questionamentos leve-os para Aquele que pode lhe dar todos caminhos. Lembre-se hoje de que a vida trata nossas decisões equivocadas com muito mais dureza. Volte-se para Deus por completo e tenha o gabarito das suas perguntas na sua mão.

“Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; Tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!”

Salmos 40:17




Nenhum comentário:

Postar um comentário