segunda-feira, 14 de março de 2016

Os limites da fé

            “I Have a dream!” (Martin Luther King). “Eu tenho um sonho!” (traduzido para o português do inglês) foi o histórico discurso público feito pelo pastor americado Martin Luther King em 28 de agosto de 1963 nos degraus do Lincoln Memorial, em Washington, D.C. como parte da marcha de Washington por empregos e liberdade. Em seu discurso King falava da necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro. Foi feito a uma platéia de mais de 200 mil pessoas e é considerado um dos maiores discursos da história mundial.
            Martin Luther King tinha uma sonho realmente. Suas palavras não eram apenas para impressionar, eram francas e sinceras. Mais que um sonho, aquele homem tinha fé de que suas palavras não seriam apagadas pelo vento ou pelo tempo. Mais do que um sonho King cria no que dizia. Tinha fé que um dia brancos e negros seriam iguais. E de lá pra cá muita coisa mudou. O racismo e o preconceito dos americanos diminuiu consideravelmente. O mundo também mudou isto. Mas ainda continuamos a enxergar a sombra do preconceito racial no planeta. Sim, o sonho de Martin ainda não se concretizou.
            Martin morreu sem ver seu sonho realizado, mas sua fé e sua crença nesta mudança nunca foram abaladas. Martin morreu, seu sonho não! Sua fé continua. Martin foi morto, mas sua fé em seu sonho criou raízes em outras pessoas. E estas raízes transformaram o mundo. Qual é o seu sonho? O que faz sua fé se mover? Se você fosse fazer o mesmo discurso: “I have a dream!” O que você diria á Deus?
Até onde vai nossa fé? Qual é o seu limite? Se pudéssemos medi-la, onde ela chegaria? Será que um sonho que não se realiza a dias já está abalado?! Será que um sonho que a meses não acontece modifica a nossa fé? Será que um sonho que a anos não acontece já jogou uma pedra na raiz da nossa fé?
Muitas coisas acontecem em nossas vidas. Muitas vezes, nós mesmos é quem matamos nossa fé e nosso sonho. Martin morreu, sua fé e seu sonho ficaram vivos. Ele soube plantar seu sonho nas pessoas. Em quem você está plantando seus sonhos?
Deus é o melhor jardineiro de sonhos. Nenhuma planta morre em suas mãos. Nenhum inverno destrói as plantas dos nossos jardins de sonhos. Não permite que o limite da sua fé e dos seus sonhos seja o fim da sua vida. Sonhe, tenha fé, creia e plante isto nas gerações vindouras de sua vida. Fé não tem limite de idade e nem data de vencimento, basta sabermos plantar. Deus pode concretizar muitos planos de nossa vida, basta não desistirmos, basta termos fé, uma fé sem limites. Não precisamos de uma multidão, precisamos apenas que Deus veja em nosso coração uma fé ativada em sonhos que crêem que Ele pode fazê-los.

“mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.”

1 Coríntios 2:9



Nenhum comentário:

Postar um comentário